Alan Ruschel deixa a UTI

Está caminhando, tomando banho e comendo sozinho’, diz irmã

O lateral-esquerdo Alan Ruschel deixou a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) na tarde desta quarta-feira. A notícia foi dada pela irmã do atleta, Amanda, em seu perfil nas redes sociais. O jogador é um dos seis sobreviventes da tragédia com o avião da Chapecoense, que matou 71 pessoas há oito dias, em uma cidade perto de Medellín, na Colômbia. A irmã do atleta contou que ele já come e toma banho sozinho, além de andar sem qualquer auxílio.

“Ótimas notícias. O Alan saiu da UTI, está caminhando sozinho, tomando banho, falando bem, comendo sozinho, em uma recuperação astronômica, surpreendente. Estamos todos muito felizes com tudo que Deus está fazendo em nossas vidas. Mais uma vez agradeço a todos pelas orações e carinho que vocês têm nos passado. Estamos aguardando pela definição da volta dele ao Brasil. Grande corrente de orações pro Neto e para o Follmann, que ainda é muito delicado”, escreveu no Instagram.

 

O médico da Chapecoense, Edson Stakonski, concedeu entrevista coletiva em Medellín, na Colômbia, na tarde desta quarta-feira, e comentou sobre o caso do Alan

– O Alan acabou indo para o quarto, está bem, caminhando, acordado, extremamente ativo, alegre. Vamos olhar por mais uns dias para pensar

em voltar ao Brasil, mas sem previsão ainda, tem de ter cautela. É uma vitória, mas queremos comemorar com os quatro juntos – disse Stakonski.

O caso mais delicado é do zagueiro Neto. Os médicos já identificaram a bactéria que lhe causou uma pneumonia, conforme o próprio do defensor comunicou no Facebook, nesta manhã.

– Neto continua sedado, em respiração mecânica, e continua em estado crítico, Temos de manter a observação. Exames laboratoriais. Ele é um paciente de UTI, está com todo o suporte de uma unidade de terapia intensiva. Vigilância extrema, reavaliações em horas. É um trabalho muito dinâmico, o Neto é quem inspira bastante cuidado. Qualquer melhora ou não piora, num caso crítico como o dele, é uma grande vitória – disse Stakonski.

 

MarcosRodeio

Diretor Administrativo e Locutor e Jornalista Inicio sua Carreira em 1990 como Sonoplasta e DJ nos decorrer dos anos se torna locutor e Jornalista, definição um apaixonado por Rádio

Deixe uma resposta