Alunos distribuem repelente no combate contra febre amarela

Mais de 100 alunos do 8º ano, da Escola Estadual Seminário Nossa Senhora da Glória, na rua Moreira de Godói, no Ipiranga, percorreram várias ruas da região para conscientizar os moradores sobre os perigos e como evitar a dengue, febre amarela, zika e chikungunya. Com folhetos, citronelas e repelentes, eles conversaram com os moradores e distribuíram informações para que todos possam combater a doença.
O projeto surgiu a partir dos questionamentos dos alunos sobre as doenças. Com a coordenação da professora, Verônica Rueda, o trabalho elaborado em sala de aula ganhou as ruas do bairro. “As notícias veiculadas nos meios de comunicação a respeito da morte de um sagui no bairro onde a escola está localizada, mais uma vez serviu como alerta para a necessidade de conhecimento sobre a doença, suas causas consequências e prevenção. Assim, o debate teve como desdobramento a sugestão de uma campanha na escola e seu entorno”, explica a diretora do colégio, Michelina Coviello.
Além de distribuir panfletos com informações sobre a doença e dicas de prevenção os alunos destacaram a importância da vacina contra a febre amarela na hora de prevenir. Os estudantes também aproveitaram a ocasião para distribuir ramos de citronela, repelente natural e esclareceram as dúvidas da população.
“Os estudantes perceberam a importância da informação e da consciência dos problemas relacionados à saúde, assim como da sua participação social junto à comunidade”, completa a diretora.
A família teve papel fundamental nas ações acrescentando informações sobre formas alternativas de evitar a proliferação do vetor e apoiando a realização do trabalho junto à comunidade. A população assistiu a ação dos estudantes e aprovaram a iniciativa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *