Celebração na Semana Santa tem 100 mil fiéis

Curta e Siga Paulista FM
1

Fim de semana foi marcado pelas celebrações da Semana Santa, cujo encerramento ocorreu no domingo (1º), em diversas igrejas da região. Estima-se que mais de 50 mil pessoas compareceram às missas, receberam bênçãos individuais e participaram das procissões, tudo em um clima de adoração ao Santíssimo.
Os festejos da Semana Santa tiveram início no Domingo de Ramos, dia 25 de março, e se estenderam até o domingo de Páscoa, dia 1º de abril, com diversas opções aos presentes. Os fiéis rezaram, agradeceram as graças recebidas, fizeram novas promessas e voltaram para casa abençoados.
A paróquia Nossa Senhora Aparecida do Ipiranga promove anualmente uma das mais concorridas Semana Santa da região, com a abertura três dias antes das demais, e em 2018 não foi diferente. Os ofícios religiosos foram celebrados com a igreja sempre lotada e a congregação não deixou de participar das vigílias e das procissões, realizadas em dias diferentes. A demonstração de fé foi mostrada também nas paróquias Nossa Senhora das Dores, São João Batista, Sagrada Família, São Vicente de Paulo, Santa Rita de Cássia e São Francisco de Sales.
A paróquia São José do Ipiranga também celebrou em grande estilo a Semana Santa. Todas as missas ficaram lotadas. Um dos momentos mais aguardados foi a procissão na Sexta-Feira Santa (30), onde os devotos percorreram as principais ruas do bairro encenado a crucificação de cristo.
Na paróquia Nossa Senhora das Mercês, a encenação do ato de crucificação de Cristo mais uma vez reuniu os devotos e emocionou os presentes. “É um momento de reflexão. Não tem como não assistir e não ser grato a Deus pelo seu sacrifício. Vejo quão grande é Cristo”, disse a aposentada Maria da Graça Oliveira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *