É INACREDITÁVEL o que esse movimento consegue fazer em uma semana COMUM!!

Curta e Siga Paulista FM
1

7 DIAS NA VIDA DA AVAAZ…

Vice-ministro da Colômbia recebe uma petição da Avaaz semana passada :)
Talvez tenhamos vencido a campanha para frear o desmatamento em massa na Colômbia!

O time, junto com os membros (e algumas crianças lindinhas!) entregaram uma petição de 1 milhão de assinaturas a um importante ministro colombiano essa semana, e conseguimos que 42 candidatos nas próximas eleições assinassem nosso compromisso de proteção da floresta! Depois que tivemos acesso à imagens de satélite que mostravam o terrível impacto do desmatamento na Colômbia, o Presidente sobrevoou a área que estávamos batalhando para proteger, e parece que vamos vencer…! Aqui vai uma atualização da Ana Sofía.

Quem não gostaria de proteger esse paraíso?
Podemos ajudar a conquistar a maior reserva marinha do oceano Atlântico!

Na semana passada, encontramos com a responsável no Ministério do Meio Ambiente brasileiro que está trabalhando para o plano ser aprovado. Assim que entramos na sala, a equipe estava lendo a versão final do projeto, quando um deles disse: “Nós precisamos que a Avaaz vença isso! Quando vocês vão lançar essa campanha?!” O Ministro queria nossa ajuda para convencer o restante do gabinete e o Presidente da República! Assista o Diego contando os detalhes aqui.

Colocamos um falso-líder da extrema-direita em tour no sul da Itália e conseguimos mais de 100 manchetes na imprensa!
Trabalhamos sem parar para evitar uma vitória da extrema-direita na Itália!

Diante da ameaça real que a coligação de extrema-direita poderia vencer as eleições gerais do último domingo, trabalhamos 1 mês sem parar — e alcançamos por email, Facebook e imprensa milhões de eleitores de áreas onde a disputa estava acirrada, pedindo que votassem no candidato de oposição com maiores chances de vencer aqueles de extrema-direita. Nossa pesquisa comprovou nosso impacto, a Avaaz foi constantemente atacada pela imprensa de extrema-direita (ex. aqui, e aqui) e o Luca, nosso representante sênior, recebeu ameaças por telefone.

A eleição seria em grande parte decidida no Sul do país. Então, semana passada nós montamos um “tour de mentirinha” muito engraçado do líder da extrema-direita e três outdoors que diziam: “Eu disse que vocês fediam. Agora quero seu voto. Por que não, sulistas?”. Saíram mais de 100 matérias sobre isso! Veja algumas aquiaqui e aqui. Segue um vídeo do Luca contando as novidades. A imprensa gosta de dar espaço aos fascistas, mas o Sul venceu a extrema-direita de lavada, e eles ficaram BEM longe de obter a temida maioria no Congresso!

Fizemos a Monsanto voltar atrás com a intimação terrível deles

Nós tentamos mostrar aos advogados da Monsanto o quão absurdo era a intimação que obrigava a entrega de todos os registros que mencionassem eles nos arquivos da Avaaz, mas eles nos mandaram passear! Com as doações de 135,000 membros no mês passado, pudemos contratar advogados de primeira linha para disputar isso judicialmente. Semana passada, os advogados da Monsanto concordaram em NÃO bisbilhotar os dados privados de nossos membros. Isso é INCRÍVEL, mas ainda temos que batalhar para derrubar o resto dessa intimação vergonhosa.

E… estamos travando sua tentativa de uma fusão monstruosa

Monsanto e Bayer estão tentando fazer uma fusão e se tornar uma mega-corporação. Avaaz é o único movimento social que recebeu o status de “parte interessada” no processo regulatório da União Europeia. Nosso time e os advogados que contratamos (que nosso membros doaram!) têm preenchido complexos relatórios e se encontrado com reguladores. Tudo indica que será difícil ganhar essa… mas vamos seguir batalhando! Assista o vídeo do Nick.

Nossos três anúncios na entrada do gabinete do Senador Marco Rubio na Flórida.
Colhemos a oportunidade para a regulação de armas nos Estados Unidos

Após um terrível tiroteio em uma escola, a equipe da Avaaz, liderados por Emma, Nell e Dalia, mobilizou em 24 horas para chamar atenção ao Senador Marco Rubio Senador Marco Rubio, o maior recebedor de doações da indústria de armas. Inspirado no famoso filme, lançamos 3 anúncios na entrada de seu gabinete e ele se sentiu forçado a responder! Os anúncios tiveram uma receptividade incrível na imprensa nos EUA e em todo mundo — por ex: CNNWashington PostHuff PostCorreio BrazilienseRevista Monet. Agora planejamos uma outra manifestação semana que vem, com milhares de sapatos no gramado em frente ao prédio do Capitólio, representando as crianças mortas por armas de fogo. Aqui um vídeo da Dalia contando um pouco mais.

Líderes da África prestes a assinar nossa petição contra o comércio de marfim!

O Bert e a Sarah estão concentrados no planejamento de um super evento coordenado pela Avaaz onde os líderes africanos, sobretudo o representante de Botswana — o país que mais abriga elefantes — assinarão nossa petição para que a União Europeia proíba o mercado de marfim! Isso é super importante porque a UE disse que as lideranças africanas não queriam que isso fosse feito! Agora não tem mais desculpas :) Assista o vídeo do Bert aqui.

Peças de “antiguidade” feitas com marfim que compramos semana passada para testes…
Estamos testando amostras de marfim em laboratório!

Recebemos outro carregamento de “antiguidades de marfim” na semana passada, pagos com doações da comunidade da Avaaz. Os produtos serão enviados para teste na Universidade de Oxford. Se conseguirmos provar que eles de fato não são produtos antigos, mas feitos com presas de elefantes mortos recentemente, vamos derrubar as desculpas da Europa e pressioná-los a se juntar ao resto do mundo e proibir todo o marfim! Um enorme passo na luta para salvar os elefantes da extinção. Confira com o Spyro as peças que recebemos.

Vamos levar o Bernie, nossa abelha gigante inflável, para Bruxelas no dia da votação final.
Estamos nos preparando para a batalha decisiva para salvar as abelhas na Europa

Estamos na reta final de vencer um embargo permanente aos venenos que matam as abelhas na Europa! A Antonia está conversando com políticos e cientistas na Alemanha, Bélgica e no Reino Unido para organizar um relatório para os tomadores de decisão. No final de semana, a comunidade holandesa da Avaaz pressionou o governo com essa petição viral. Estamos encomendando novos estudos. O voto final poderá ser no dia 22 de março! Assista o vídeo da Antonia aqui.

Um exemplar de uma foto da nossa exposição sobre o Iêmen no Senado Americano essa semana. (Foto de Yahya Arhad/EPA-EFE/Shutterstock)

Talvez tenhamos finalmente encontrado um jeito de acabar com o horror no Iêmen

Há semanas que o Nick tem feito reuniões preparatórias nos EUA para ajudar a lançar uma incrível parceria entre líderes de esquerda e direita para acabar com a guerra no Iêmen! Semana passada já foi proposta uma lei que poderá levar, pela primeira vez em 50 anos, o Congresso dos EUA a impedir que um Presidente financie uma guerra! Estamos trazendo testemunhas e organizando uma exibição fotográfica aos Senadores. Nosso vídeo (em inglês) das crianças iemenitas já teve 6 milhões de visualizações! E em Londres, vamos receber o príncipe da Arábia Saudita com uma enorme fila de corpos deitados, representando mortos na guerra. Veja o vídeo do Nick aqui.

Fadi teve que fugir de bombas de gás para encontrar a família da Ahed Tamimi. (Foto de Oren Ziv/Activestills.org)
Estamos defendendo com unhas e dentes Ahed Tamimi e todas as crianças palestinas presas

Na semana passada, o Fadi enfrentou uma cortina de gás lacrimogêneo para conseguir sentar na sala de estar da família de Ahed, e planejar com eles uma marcha de crianças, depois que 9 foram presas no mesmo vilarejo — e ele convenceu o Ministro da Educação da Palestina a apoiar a marcha! Nós também coletamos 38 assinaturas de advogados e juízes famosos para apoiar uma carta aberta a Roni Numa, o comandante militar de Israel. Além disso, nossas doações continuam ajudando nas despesas do suporte jurídico à Ahed e das outras crianças palestinas. Assista o Fadi contando mais.

Estamos investigando Trump no mundo todo

As evidências contra Trump só acumulam, especialmente de dinheiro proveniente de lavagem de dinheiro ou fundos corruptos usado para resgatar empresas falidas. Investigadores nos EUA estão tentando, mas o império corrupto dele é global, e por isso Alex, Alaphia e Meetali estão investigando negócios em nove países e trabalhando com as autoridades para que abram processos. Na semana passada, enviamos um especialista para se encontrar com procuradores de um país-chave da UE (ainda não querem divulgar seu nome!) que parece estar bem perto de abrir um inquérito!

Uma imagem retirada de um vídeo que financiamos para expor e fechar um matadouro.
Estamos fazendo de tudo para fechar mais matadouros!

As investigações secretas que todos nós financiamos conseguiu fechar dois matadouros enormes na Alemanha! Até o McDonald’s está processando um deles depois que nossa câmera escondida conseguiu filmar vacas se contorcendo de dor — matérias saíram no (SWRFocus). Em dezembro passado, ainda conseguimos que uma investigação fosse aberta contra um e outro matadouro fosse fechado (Süddeutsche ZeitungBusinessInsider). Estamos em contato com a equipe de investigação para planejar a próxima denúncia! Confira aqui o vídeo da Antonia.

Estamos conseguindo cada vez mais apoio para a nova visão de como salvar o planeta

Essa semana, em Londres, estivemos num encontro estratégico com centenas de renomados ambientalistas. Pediram à Alice para encerrar a sessão plenária, que inspirou o grupo com a nossa corajosa e ambiciosa visão de reservar metade do planeta para a natureza. Ela conversou com aliados e montou uma estratégia para financiar estudos científicos cruciais e ministros a serem persuadidos (já nos encontramos com ministros e agentes públicos em Paris, Bogotá, Londres e Brasília). E ontem, a pesquisa com a nossa comunidade apontou que 75% apoia essa visão! Assista a Alice contando mais aqui.

Estamos fracassando em conseguir fazer uma campanha sobre a Síria :(

Semana passada, Rewan e Allison fizeram seu melhor para lançar campanhas sobre a carnificina na Síria, uma focando em um voto sem precedentes da Assembléia Geral da ONU e outra em ameaçar a Copa do Mundo da Rússia, mas nossa comunidade não amou as campanhas o suficiente para recebermos sinal verde. Se os membros da Avaaz não AMAM um campanha, ela não acontece e porque nosso padrão é tão alto, cerca de metade das nossas campanhas não vão para o ar. Ex: outra campanha que falhou essa semana foi uma carta aberta ao CEO da Monsanto. Nós vamos continuar tentando!

Pressionamos governos a combaterem as Fake News de forma eficiente

Diego, Laura e Ricken se reuniram com representantes dos governos franceses e brasileiros, que estão escrevendo leis para lidar com a enorme ameaça à democracia que notícias falsas e campanhas de desinformação podem causar, o que preocupa 85% de nossa comunidade. Realizamos uma pesquisa entre os membros da Avaaz sobre possíveis soluções e como evitar um controle exagerado por parte dos governos, e compartilhamos os resultados em memorandos. Acesse aqui o memorando brasileiro.

Um pôster da nossa campanha para redução de consumo de carne
E acredite ou não, TEM MUITO MAIS!!! —

  • A Lisa enviou um e-mail para os 530 mil membros que assinaram nosso compromisso de “comer menos carne” com próximos passos. 94% estão mantendo a promessa!
  • Membros do Parlamento Europeu circularam nosso e-mail sobre a Monsanto para 189 parlamentares! Eles convidaram a Avaaz para falar sobre este e outros assuntos como fake news.
  • A Nana foi ao Congresso brasileiro entrevistar lideranças femininas e fazer um vídeo para nossa campanha encorajando mais mulheres a se candidatarem nas eleições deste ano.
  • O Christoph e o René continuaram nossa campanha para ajudar a construir uma plataforma forte de coalizão para o novo governo alemão, criando anúncios e mensagens de nossos membros fazendo pressão.
  • O Alex e outros estão fazendo lobby intenso nos membros do Parlamento britânico sobre uma emenda para obrigar a votação do novo acordo do Brexit, e também mirando num segundo referendo.
  • Etc. :)

…TUDO ISSO EM APENAS UMA SEMANA :)

E sério, essa foi uma semana bem normal.

É uma pena que os membros da Avaaz apenas possam ver só um pedacinho disso tudo. Mas, por favor, saiba que todo o time é muito grato por esse movimento incrivelmente maravilhoso — TUDO isso acontece graças a TODOS nós — Muito Obrigado!!!!

Com enorme gratidão,

Ricken, Pascal, Marigona, Camille, Martyna, Fatima, Danny, Lisa, Spyro, Meetali, Alice, Emma, Ana Sofia, Christoph, René, Patri, Pati, Alex e todo time da Avaaz

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *