Estação Vila Prudente

Curta e Siga Paulista FM
1

Metrô tem infiltrações e poças de água
Poças ficam em frente à escadas rolantes e no acesso ao monotrilho; assessoria do Metrô diz que infiltrações não oferecem risco à estrutura.

s passageiros que usam a integração Metrô-monotrilho na estação Vila Prudente, na Zona Leste de São Paulo, já sabem: choveu, a estação fica cheia de poças.

Há infiltração nas paredes e água que brota do chão.

As poças atrapalham a passagem de usuários do Metrô e do monotrilho, ficam bem em frente às escadas rolantes. Haja trabalho ao pessoal da limpeza. Em pouco tempo, bastante água fica acumulada ali e em vários outros pontos.

“É sempre essa situação mesmo. Pela parede escorre, já está fechada há vários dias isso. Quando chove piora”, diz o administrador financeiro Fernando Moraes de Souza

O problema fica na estação do metrô, mas no acesso ao monotrilho a água atravessa o piso de fora a fora. Nas paredes, a gente consegue ver vários pontos de infiltração.

A estação de Metrô Vila Prudente integra a linha 2-Verde e foi inaugurada em agosto de 2010. Já a estação do monotrilho, da linha 15-Prata, integrada ao Metrô, é mais nova. Foi inaugurada para fase de testes quatro anos depois – em agosto de 2014 – com quatro anos de atraso.

A assessoria do Metrô disse que as infiltrações não oferecem riscos à estrutura, mas não informou se vai ou não resolver o problema.

Share This:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *