Filha do ex-meia Alex disputa torneio de tênis na Bahia e vence primeira partida

Curta e Siga Paulista FM
1

Maria Mauad bate Priscila Janikian por dois sets a zero e encara a finlandesa Alexandra Antilla nas oitavas de final

O ex-meia Alex deixou o nome marcado na história do futebol com passagens por clubes tradicionais e também pela seleção brasileira. Após quase 20 anos de carreira, ele decidiu pendurar as chuteiras em 2014. Mas, a família do ex-jogador segue ligada ao esporte. A filha do craque aposentado, Maria Mauad, de apenas 14 anos, dá os primeiros passos como tenista. Ela está em Salvador para o Bahia Juniors Cup. Nesta terça-feira, ela venceu a primeira partida, realizada contra a catarinense Priscila Janikian.

Maria Mauad venceu Janikian por dois sets a zero, parciais de 6/7(4), 6/4 e 7/6(4), em partida que durou 3h10, e conquistou os primeiros pontos para o ranking mundial.

– Estou muito feliz, não sei explicar a sensação de vencer meu primeiro jogo na ITF (circuito mundial), meus primeiros pontos então nunca esqueço, é uma sensação incrível ter furado o quali, feito jogo duro e sido guerreira como fui, estou feliz comigo mesmo, é um alívio – celebrou Mauad.

O próximo desafio da tenista será a finlandesa Alexandra Antilla, que venceu a brasileira Giovanna Pereira por dois sets a zero. A partida será realizada nesta quarta-feira.

A 34ª edição do Bahia Juniors Cup conta com 307 atletas de 15 países (Brasil, Rússia, Colômbia, Peru, Argentina, Paraguai, Holanda, Polônia, Estados Unidos, Finlândia, Chile, Grã-Bretanha, Canadá, Índia e Bolívia), com idade entre 8 e 18 anos. A competição vai até o próximo sábado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *