Furacão do Sertanejo”, cantora Yara Vellasco exalta momento vivido pelas mulheres na música sertaneja

Curta e Siga Paulista FM
1
Apelidada de “Furacão do Sertanejo”, a cantora Yara Vellasco exalta o momento vivido pelas mulheres na música sertaneja.
“Atualmente no universo sertanejo temos expoentes como Marília Mendonça e Naiara Azevedo, além das duplas Simone e Simaria, e Maiara e Maraísa. Isto é maravilhoso pois estamos mostrando o valor e o talento da mulher brasileira”, destaca a loira nascida em Campos dos Goytacazes, interior do Rio de Janeiro.
Yara Vellasco lembra que Roberta Miranda foi a primeira mulher a despontar na música sertaneja e diz que nunca sofreu preconceito por cantar o gênero musical tradicionalmente interpretado por homens: “Pelo contrário! Sou a única mulher da banda e os homens sempre elogiam minha voz e a vibração dos meus shows. Música sertaneja é isso, é alegria pura”.
A artista deu seus primeiros passos na música com apenas 5 anos de idade e ainda na infância  participou de várias competições de calouros cantando músicas de artistas consagrados como Roberta Miranda, Fafá de Belém, Fagner e José Augusto. Seu primeiro trabalho aconteceu após convite de uma banda da Bahia na qual ela tornou-se vocalista.

Depois de também ser repórter e trabalhar em uma rádio em salvador onde morou 16 anos, sempre na busca pelo sucesso e reconhecimento na música, a loira decidiu seguir carreira solo e se mudou para o Rio de Janeiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *