O maior mercado de marfim do mundo

Curta e Siga Paulista FM
1

nosso movimento esteve no centro dessa luta!

O mercado de marfim em Hong Kong é gigantesco e responsável pela morte de milhares de elefantes. Com o risco iminente de extinção, a Avaaz lançou uma petição enorme, enviou centenas de mensagens aos membros do Conselho Legislativo de Hong Kong – muitos deles se engajaram diretamente com a nossa campanha – e fizemos um alarde na imprensa local dias antes da votação. Os legisladores até seguraram um de nossos anúncios durante o debate!

Nós vencemos essa semana! Veja como foi…

Petição com 1.1 milhão de assinaturas pela proibição do mercado de marfim foi entregue ao Conselho antes da votação.

Tudo começou quando mais de um milhão de pessoas assinaram nossa petição pedindo o fim do mercado de marfim. Quase imediatamente após ser lançada, uma importante legisladora entrou em contato com a Avaaz para falar sobre a campanha — conseguimos chamar atenção!

Foi então que semana passada, um colega de Hong Kong enviou um email urgente: o governo votaria dali 5 dias pela proibição do mercado de marfim — nós entramos em ação:

  • Enchemos as redes sociais de Hong Kong com um vídeo feito pelos nossos parceiros da WildAid Hong Kong estrelado pela celebridade chinesa, Li Bing Bing, o qual mostrava o triste impacto do mercado de marfim.
  • No dia da votação, colocamos um lindo anúncio nos principais jornais de Hong Kong dizendo aos legisladores que tinham em mãos o futuro dos elefantes.
 
O anúncio da Avaaz no jornal Oriental Daily News dizendo aos legisladores que tinham em mãos o futuro dos elefantes.
O anúncio da Avaaz no jornal Oriental Daily News dizendo aos legisladores que tinham em mãos o futuro dos elefantes.
  • Centenas de membros da Avaaz enviaram mensagens aos legisladores pedindo que apoiassem a proibição do marfim.
  • E quando a votação estava prestes a acontecer, nossa comunidade se uniu a um belo protesto organizado por nossos parceiros locais.

“O suporte de mais de 1 milhão de pessoas do mundo todo teve um enorme impacto na votação. Obrigado, comunidade Avaaz!”
– Alex Hofford, WildAid Hong Kong
  • Por fim, durante o debate antes da votação, uma das legisladoras mais importantes do Conselho segurou nosso anúncio para que todos lembrassem que o mundo inteiro estava de olho neles!

“Entregar 1 milhão de vozes logo antes da votação foi um enorme incentivo para votarmos pela proibição do mercado de marfim. O mundo estava conosco, e fez diferença.”
– Honorável Elizabeth Quat, membro do Conselho Legislativo de Hong Kong

E, no final da votação, vencemos com maioria esmagadora!

A imprensa mundial celebrou essa votação histórica — o maior mercado de marfim do mundo será fechado!

Como muitas das campanhas da Avaaz, não fizemos isso sozinhos. Este resultado incrível só foi possível trabalhando anos a fio junto à ONG WildAid e outros parceiros, e também graças a um dedicado grupo de legisladores em Hong Kong que garantiram que essa votação acontecesse.

Hoje, graças a todos nós, caçadores ilegais e comerciantes de marfim estão enfurecidos, e nossos majestosos amigos elefantes acabam de ganhar uma importante batalha para sua sobrevivência. Estou muito feliz pelo nosso planeta, mas admito, um pouco egoisticamente pela minha família: acabei de virar pai, e espero que um dia meu filho possa experienciar o espetáculo magnífico de ver elefantes soltos na vida selvagem.

Com gratidão e orgulho por tudo que conquistamos,

Bert e toda equipe da Avaaz

P.S.: nós vencemos em Hong Kong — mas ainda existem mercados na Europa que precisam ser fechados. Clique aqui e adicione seu nome nessa campanha!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *