Ser Rainha de Rodeio não se resume a carregar uma faixa bonita | Rádio Paulista FM 87,5 MHz

Ser Rainha de Rodeio não se resume a carregar uma faixa bonita

Curta e Siga Paulista FM
0

27082016202921

Nesse post vamos aprender tudo sobre as tão importantes e maravilhosas rainhas do rodeiocomo ser uma rainha, os compromissos que elas têm, a responsabilidade na representação da festa, como são importantes e mais alguns detalhes. Para você que sonha em ser a rainha, vamos tentar te ajudar, e para você que quer conhecer mais do rodeio e dos seus bastidores, seu lugar é aqui.

not_1bae9138ae6cf19d607caeeb03f25d0e

Uma coisa já podemos garantir antes mesmo de qualquer informação, a participação da mulher no rodeio já é uma conquista, ser rainha tem, além de tudo, o grande peso de representar todas as mulheres do Brasil, garantir que um espaço que era dominado por peões tenha a presença feminina na sua tão bela forma de rainha, e mostre o poder da mulher.

not_2bd6396a2745933a7a71426d13d0e6b0

Ser rainha de rodeio não se resume a carregar uma faixa bonita com o título para cima e para baixo, ao assumir tal função elas lembram que escolheram representar a cultura dos rodeios, e espalhar por todo o país. Tem como função disseminar o valor cultural, social e histórico dos eventos country no Brasil.

not_5b50de814a39e7805e2967900390ac1a

Para ser rainha, a menina passa por três etapas, a primeira consiste na inscrição, que é feita com base nas regras locais do rodeio, depois há uma pré-seleção que diminui o número de candidatas na competição, depois, as finalistas passam finalmente por um desfile que também acontece em três etapas, com diferentes figurinos, que lembre e se inspire no estilo sertanejo. Os juízes avaliam e dão nota, elegendo a rainha do rodeio.

not_4da4fbbe0043c3b4cd26dece4f0b58ea

O prêmio não se resume na faixa, alguns premiam com boas quantias de dinheiro, bolsas de estudo, e coisas que realmente motivam. Mas, antes de receber sonhar com a premiação, a candidata precisa trabalhar muito.

Primeiramente, a rainha do rodeio precisa chamar atenção, já que ela aparece no meio da arena desfilando com milhares de pessoas em volta, então para que ela se destaque, além dos brilhos e paetês, precisa estar country, e de forma alguma a pretendente ao cargo deve economizar nos brilhos, nas cores vibrantes, pois são esses detalhes que a farão inesquecível na arena.

Para aqueles que não entendem bem a importância de tanto brilho e tanto destaque para a rainha, vai à explicação: as rainhas de rodeio são para o evento tal qual a rainha da escola de samba no carnaval, carregam toda uma leva de apaixonados atrás, e precisa brilhar, chamar a atenção, encantar multidões!

rainha_barretos

Rainha do rodeio de Barretos

Outras tradições do rodeio

É costume nos rodeios homenagens para Nossa Senhora Aparecida, a padroeira dos peões, que é muito bem lembrada em todos os eventos Brasil afora, portando vale um broche de Nossa Senhora, que ficará bonito e emocionante.

A preparação para ser rainha é rigorosa no meio tantas candidatas, principalmente para Barretos, que tem uma competição acirrada e concorrida, as meninas dão o máximo de si e sempre se lembram de como é grande concorrência. Alguns se preparam o ano todo para estar bela para o mais importante rodeio do Brasil.

rainhas_rodeio_brasil

Rainha de rodeio

not_14b3e1bfafd54751aece593ec989061d

Viu como não basta ser só bonita para ocupar o posto de rainha do rodeio. É preciso conhecer sobre a história e a origem das festas de rodeios no país. Compartilhe esse post com seus amigos nas redes sociais!

 

not_7aa8793a72da24a92a7e95d25243e6c1

Share This:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *