Celebridades

A banda que conquistou o nordeste com a vocalista Yara Thê

BANDA DESEJO DE MENINA 

Descrição

Desejo de Menina é uma banda brasileira de forró eletrônico, formada em 2003 na cidade de Petrolina, Pernambuco. Atualmente, tem como vocalistas: Yara Tchê e Alessandro Costa. No passado, a banda já patrocinou o Petrolina Social Futebol Clube

Desejo de Menina é uma banda brasileira de forró eletrônico, formada em 2003 na cidade de Petrolina, Pernambuco.[2] Atualmente, tem como vocalistas: Yara Tchê e Alessandro Costa.[3] No passado, a banda já patrocinou o Petrolina Social Futebol Clube

História O início

Quando se inicia o projeto de uma banda, é comum que músicos sejam contratados ou até mesmo convidados para a gravação de um álbum, que servirá para divulgação em rádios e outras mídias como se fosse um “teste de mercado”. E conforme as músicas vão fazendo sucesso e a aceitação do público vai aumentando, os empresários do projeto começam a formar uma banda para levar o projeto para os palcos. Uma situação parecida aconteceu com a banda Desejo de Menina.

Primeiro álbum

Em 2003, boa parte das músicas do primeiro álbum foram gravadas com as vozes dos vocalistas da banda Bicho do Mato, da cidade de Timbaúba-PE. Bicho do Mato é uma banda de axé e forró.

O único cantor que gravou o primeiro CD e realmente fez parte dos palcos da Desejo de Menina foi Lenno Ferreira. Os demais vocalistas masculinos foram Charles Oliveira e Ângelo Melo

ambos da banda Bicho do Mato. Os vocais femininos foram Taylana Farias e Isabel Cristina.

Segundo álbum

Em 2004, o volume 2, foi gravado apenas com oito canções inéditas. Duas delas na voz de Taylana, uma por Ângelo Melo, três por Lenno Ferreira, uma por Lenno e Taylana e uma por Marilda Silva. As vozes de Isabel Cristina e Charles Oliveira também aparecem no volume 2, porque as doze canções restantes que compõem o disco foram retiradas do álbum anterior, utilizando as mesmas gravações.

O segundo CD foi quase totalmente gravado no estúdio Espaço Livre, em Timbaúba. Apenas a canção “Abandonei”, interpretada por Marilda, foi gravada no Estúdio 3, em Aracaju. Na ficha técnica, todos os cantores que gravaram as faixas inéditas foram creditados. Porém, Ângelo e Taylana foram creditados apenas como vocais de apoio. Marilda foi creditada como participação especial.

Como em 2004, a banda já tinha definido o seu time de cantores; Lenno, Léo, Mirella Vieira, Jeane e Alba Suâny foram creditados como vocalistas (mesmo Lenno sendo o único vocalista que gravou de fato o álbum).

Terceiro álbum e primeiro DVD

Em 2006, O terceiro CD foi totalmente gravado no estúdio Espaço Livre, em Timbaúba. Foi o primeiro álbum a contar com as vozes de Jeane, Mirella e Alba. Léo foi o único que não gravou nenhuma faixa do disco. Taylana gravou as canções “Rotina” e ‘Vida Vazia”. Johnny Lemos gravou “Minha Alma Gêmea e Você” e “Sorte”. Apesar de atuarem como voz solo em algumas faixas, Taylana e Johnny foram creditados apenas como vocais de apoio. Na época, Johnny Lemos estava trabalhando na produção musical e era frequentemente convidado para fazer participações especiais em projetos de bandas. A partir de 2006, os vocalistas que atuavam nos palcos da Desejo de Menina já tinham conquistado certa notoriedade, principalmente depois da gravação do primeiro DVD, em Petrolina.

Quarto álbum

Mesmo assim, o trabalho de Johnny e Taylana parece ter agradado bastante os empresários da banda. Taylana acabou gravando “Nós Dois” e “Culpa do Amor” no volume 4, em 2008. Johnny gravou “O Poema”, “Pra Sempre é Pouco” e “Chamando Você”. Taylana e Johny gravaram o dueto “Olhe Nós Dois”, mas foi a versão gravada por Léo e Jeane que entrou oficialmente no disco. Na ficha técnica do CD, Taylana e Johnny foram creditados mais uma vez como vocais de apoio.

A partir do volume 5, todas as músicas foram gravadas pelos vocalistas que realmente fazia parte da banda. Johnny e Taylana também foram vocais de apoio no volume 5.

Mudanças nos vocais

A primeira formação se manteve até o álbum “Diga Sim”, em meados de 2008. A partir do volume 5, Mirella e Jeanne deixam a banda. Jeanne foi a primeira, sendo substituída por Yara Tchê. Não há registros de Jeanne em outra banda de forró. Mirella deixou a banda para integrar a Calcinha Preta,  por apenas quatro meses. Tempo de gravar apenas um álbum promocional. Quem entrou para substituir Mirella na Desejo de Menina foi Any Barbi. Em seguida, quem deixaria a banda seria Alba Suany, que foi a primeira vocalista da Desejo de Menina.

Os irmãos Lenno e Léo deixaram a banda para formar o projeto “Léo & Leno e o Forró Três Desejos”. Para substituir Léo e Lenno, a direção da banda optou por Alessandro Costa e Daniel Almeida.

A segunda geração da banda

Yara, Alessandro, Daniel e Any Barbi formaram a segunda geração da banda.

Yara começou a cantar para apoiar sua mãe que cantava nos bares de São Paulo. Teve passagens pelas bandas Avalanche, Zouk e Pegada Quente. Na banda Pegada Quente, Yara começou como vocal de apoio e não demorou para que ela conquistasse uma vaga na linha de frente da banda, gravando os CDs volume 4 e 5 e o primeiro DVD. Foi no ano de 2008 que Yara ingressou nos vocais da Desejo de Menina, para substituir temporariamente Jeane, que se recuperava de um acidente. Como Jeane decidiu não retornar aos palcos, Yara foi efetivada

Anny Barbi

Ainda criança, Anny Barbi cantava nas igrejas e em pequenos eventos em São Paulo. A primeira banda que Ani participou foi a Banda Cachorrões. Nesta banda ela gravou o primeiro álbum. Após deixar a Banda Cachorrões, Any Barbi integrou a Banda Mulher de Motel. No fim de 2008. Ani fez parte da banda Ponto Com. Any Barbi ingressou na Desejo de Menina em 2009, substituindo Mirella Vieira.

Daniel Almeida

Daniel iniciou sua carreira em uma banda de pagode em João Pessoa. Também fez parte de bandas de forró, mas Daniel nunca negou a paixão pelo sertanejo. Ele resolveu deixar sua terra natal após receber um convite para cantar sertanejo em Minas Gerais. No período entre 2007 e 2009, ele resolver apostar na mistura do forró com o sertanejo em São Paulo. Até que em 2009, ele decide retornar para João Pessoa para formar uma dupla com Tiago Rabelo. Daniel passou a integrar a banda em 2010, junto com Alessandro Costa.

Alessandro Costa

Alessandro também fez parte de uma dupla sertaneja. A dupla Wellington & Alessandro surgiu do incentivo de amigos e parentes, uma vez que Wellington é sobrinho de Alessandro.

Álbuns gravados

A segunda geração da Desejo de Menina gravou os CDs volume 6 ao 9 e os DVDs 3, 4 e 5. O DVD Buteco da Desejo foi gravado com os quatro vocalistas, mas foi lançado apenas como CD, sem a presença de Daniel Almeida. Uma observação é que Yara gravou o segundo DVD da banda e também o volume 5 e o acústico e sertanejo, juntamente com Anny Barbi.

O fim da segunda geração

Daniel Almeida foi o primeiro a deixar a segunda geração da banda.[5] Seu último show foi em 21 de janeiro de 2016. Daniel retomou seu desejo de cantar sertanejo junto com seu parceiro Tiago Rabelo.[6] Quase um ano depois, foi a vez de Anny Barby deixar a banda.[7] Seu último show foi no dia 1º de janeiro de 2017. Quando Yara e Alessandro se desligaram[8], a direção da banda resolveu apostar em Rafael Nyedson e Bruna Magalhães.[9]

Encerramento das atividades

Com a saída de Rafael Nyedson e Bruna Magalhães no início de 2018, o encerramento das atividades da Desejo de Menina pegou todos de os fãs surpresa, causando um grande alvoroço na internet de modo geral.[10]

O retorno de Yara Tchê e Alessandro Costa No dia 2 de abril de 2018, a banda anunciou a volta dos vocalistas Alessandro Costa e Yara Tchê, desta vez, como sócios-proprietários.[11] O grupo confirmou a informação por meio das suas redes sociais.[3]

Os cantores haviam se desligado do grupo em fevereiro de 2017 para seguirem carreira como uma dupla, enquanto os vocalistas Rafael Nyedson e Bruna Magalhães passaram a comandar a banda até o início de 2018.[12]

Discografia

Álbuns de estúdio

Ano Titulo

2003 De Corpo, Alma e Coração
2004 Estórias
2006 Moldura
2008 Diga Sim
2009 O amor é pra sempre
2009 Acústico & Sertanejo (Edição Especial)
2010 Esperando Você
2011 Cumplicidade
2013 Sem Medo
2014 Aqui Se Paga
2016 Buteco da Desejo
2017 Deixa de Marra
2018 Surreal
2019 Até Depois do Fim (EP)

Álbuns de vídeo

Ano Título
2006 Ao Vivo em Petrolina
2008 Ao Vivo em João Pessoa
2010 Ao Vivo em Natal[13]
2011 Ao Vivo em João Pessoa[14][15][16]
2013 10 Anos – Ao Vivo em Teresina[17]
2019 Ao Vivo em Teresina[18]

Singles

“Até Depois do Fim” (2019)
“Tanto” (2020)
“Sempre Fomos Um” (2020)
“O Meu Lugar” (2020)
“Dose de Orgulho” (2020)
“Só com a Roupa do Corpo” (2020)
“1 Milésimo” (2020)
“Adeus Aquele Amor” (2023)

Ex-vocalistas
Jeane Andreia (2003-2008)
Mirella Vieira (2003-2008)
Alba Suâny (2003-2009)
Lenno Ferreira (2003-2009)
Léo Ferreira (2003-2009)
Mel Rios (licença por motivos de saúde de Yara Tchê em 2009)
Madelon Cortês (licença-maternidade de Yara Tchê entre 2010 e 2011)
Daniel Almeida (2010-2016)
Anny Barbi (2009-2017)
Bruna Magalhães (2017)
Rafael Nyedson (2017)

Descubra mais sobre Paulista FM

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading

Verified by MonsterInsights