Análise: quase sempre sonolento, Corinthians vê resultado sumir e perde terreno “na hora errada”
O desempenho do Corinthians no Campeonato Brasileiro é melhor num jogo aqui, outro ali… Mas, em média, a atuação da equipe de Fábio Carille costuma ser sonolenta como neste sábado, na derrota por 2 a 1 para o Cruzeiro, em Itaquera.
Enquanto isso, os rivais chegam (e jogando melhor). O Corinthians já perdeu terreno para Palmeiras e Santos, segundo e terceiro colocados. Agora, vê um pelotão chegando, com todos os times jogando mais – ou tentando jogar mais – do que os comandados de Carille.
Os números são claros: entre os dez primeiros colocados, só o Corinthians não venceu nas últimas cinco partidas. São três pontos em 15 disputados. Nas mesmas rodadas, o Grêmio, que também jogou no sábado e ainda divide atenções com a Libertadores, somou sete pontos.
Veja o desempenho dos outros times nos últimos quatro jogos (já que ainda não jogaram nesta 27ª rodada):
- Flamengo: 12 pontos;
- Palmeiras: 7 pontos;
- Santos: 10 pontos;
- São Paulo: 7 pontos;
- Internacional: 5 pontos;
- Bahia: 4 pontos;
- Athletico: 7 pontos;
- Goiás: 7 pontos.
Mesmo com um jogo a menos, todos somaram mais pontos do que o Corinthians, que perde terreno “na hora errada”, num momento em que o Brasileirão se aproxima da fase de definições.
Não que o técnico não tente, justiça seja feita: com peças mais criativas, Carille manteve a formação ofensiva do empate fora de casa contra o Goiás, com Sornoza e Mateus Vital por dentro, Pedrinho e Janderson abertos, mais Gustagol no comando do ataque.