Convite para o Delegado Seccional Lourenço Talamonte Neto partiu do Deputado Capitão Telhada. Coordenador da Frente elogiou o trabalho da Polícia Civil de Botucatu.
Ocorreu nesta segunda-feira, dia 19, o lançamento da Frente Parlamentar pela Segurança nas Escolas. O evento ocorreu na Assembleia Legislativa de SP (Alesp).
O Delegado Seccional de Botucatu, Dr. Lourenço Talamonte Neto, foi um dos presentes no lançamento. O convite partiu do Deputado Capitão Telhada, que encabeça a Frente Parlamentar.
Durante sua fala, o parlamentar elogiou a atuação da Polícia Civil de Botucatu. A cidade se tornou uma referência quando o assunto é segurança escolar.
A Frente Parlamentar
Na esteira dos ataques violentos a instituições de ensino pelo país afora, a Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo promoveu, nesta segunda-feira (19), o lançamento da Frente Parlamentar pela Segurança nas Escolas Estaduais paulistas. A associação suprapartidária com cerca de 38 deputados vai atuar sob coordenação de Capitão Telhada (PP).
Compuseram a mesa de lançamento o coronel PM Valmor Racorti (que palestrou sobre ataques em escolas); o tenente-coronel PM Cordesco e o delegado Leandro Marafon, representando, respectivamente, o secretário estadual de Segurança, Guilherme Derrite, e o delegado-geral Artur Dian; e o coordenador do Programa de Melhoria da Convivência e Proteção Escolar (Conviva SP), Ian Nunjara.
Segundo Telhada, a meta da Frente é criar um programa de segurança escolar para “mudar, de verdade, o comportamento dentro da sociedade paulista”. O deputado ressaltou que o assunto é intersecretarial, de diversas secretarias do Governo Estadual.
“Temos que criar e melhorar protocolos, realizar treinamentos e investir em tecnologia junto ao efetivo policial e ao da Secretaria de Educação no que tange a crime digitais”, destacou. Os procedimentos, acrescentou, também devem envolver a saúde mental de professores, diretores e alunos.
Fonte: Acontece Botucatu