Coordenador da Bancada Paulista, o deputado Antonio Carlos Rodrigues PL/SP, consegue pela primeira vez destinar a totalidade do valor das emendas da bancada para atender projetos essenciais para o Estado de São Paulo.
A noite de quinta-feira ( 5) foi marcada com jantar no Palácio dos Bandeirantes, realizado pelo governador Tarcísio a pedido do coordenador da Bancada Paulista na Câmara Federal.
O deputado Antonio Carlos Rodrigues PL/SP vem recrutando esforços para avançar com pautas referente às distribuições de emendas que serão destinadas para a bancada paulista que conta com 70 deputados e 3 senadores e finalmente garantiu um proposta que contemplou a grande maioria .
Ato inédito na história da Bancada Paulista .
A Bancada Paulista é responsável pela indicação de cerca de R$466milhões em emendas e tem como praxe definir de forma conjunta para onde os recursos vão ser destinados. Pela primeira vez na história, a totalidade dos recursos será destinada para projetos estruturantes do Estado, ou seja todo o valor alocado ficará sob a tutela do Governo do Estado, em contrapartida o governador se comprometeu em destinar verbas do orçamento do Estado no valor de 10 milhões para cada parlamentar aplicar em suas regiões, sendo 50% desse valor obrigatoriamente para a área da saúde.
O jantar foi marcado com total apoio dos parlamentares presentes que somavam mais da metade dos integrantes da Bancada.
Durante a reunião o coordenador da Bancada lamentou a tragédia ocorrida no Rio de Janeiro que ocasionou a morte de três médicos paulistanos, Marcos de Andrade Corsato, Perseu Ribeiro Almeida e Diego Ralf de Souza Bomfim — que era irmão da deputada federal Sâmia Bomfim (PSOL-SP) –
” Estou consternado com esse crime bárbaro, hoje é um dia muito triste, que Deus possa confortar o coração da família da nossa colega Sâmia, uma parlamentar forte e aguerrida que tem meu total respeito e admiração, e também as demais famílias dos médicos assassinados, acredito na justiça e sei dos esforço do ministro da Justiça, Flávio Dino, que já anunciou que a Polícia Federal vai acompanhar o caso, acredito na polícia de São Paulo, bem como a do Rio de Janeiro e certamente os culpados serão reconhecidos e devidamente punidos. A sociedade brasileira perde grandes nomes da classe médica, estamos todos de luto.”
A reunião foi finalizada com a previsão de que serão dados os andamentos técnicos necessários para que os recursos cheguem o mais rápido possível.
Assessoria Dep Fed Antonio Carlos Rodrigues
Foto : Matheus Meira