Deputado Antonio Carlos Rodrigues discute Reforma Tributária com o Secretário de Fazenda do Estado de São Paulo e amplia novo diálogo sobre o tema .
Deputados federais Antônio Carlos Rodrigues (PL), Vitor Lipi (PSDB), Cezinha de Madureira (PSD) , Samuel Kinoshita, Secretário de Fazenda e Planejamento e Luiz Márcio de Souza subsecretário da receita estadual.
O coordenador da bancada federal paulista Deputado Federal Antonio Carlos Rodrigues (PL -SP ) participou nesta sexta-feira, 28, de reunião com o Secretário da Fazenda e Planejamento do Estado, Samuel Kinoshita, juntamente deputado Vitor Lippi (PSDB-SP) e do também deputado, Cezinha de Madureira (PSD).
Durante o encontro, ACR pode ouvir os anseios do chefe da Receita estadual, sobre a construção do novo texto da PEC que trata da Reforma Tributária.
De acordo com o secretário Kinoshita, a proposta em tramitação poderá centralizar a arrecadação na União para posteriormente ser concedida aos Estados e Municípios, tornando, na concepção dele uma operação dilatada.
O parlamentar enfatizou que vai tratar do tema junto a bancada federal do qual ele é atualmente coordenador e que analisa as propostas de Reforma Tributária, para que o repasse dos valores arrecadados seja feito de maneira automática aos entes federados.
“ A bancada federal paulista estará sempre em equilíbrio com os secretários estaduais e municipais de Fazenda, compreendemos a importância de que o valor arrecadado seja automaticamente transferido para o caixa dos Estados e Municípios e assim não haja concentração na União.
Estamos escutando todos os agentes públicos envolvidos de forma direta e também os setores, é certo que chegaremos a uma reforma que contribuirá para que nosso país se desenvolva. – destacou o deputado que também compõe a recém criada bancada sul- sudeste
Assessoria de imprensa deputado federal
Antonio Carlos Rodrigues