Celebridades

Deputado Ribamar Silva (PSD/SP) Comemora Derrubada da Urgência da MP que Aumentaria Custo de Vida e Risco de Desemprego

Foto: Assessoria de Imprensa Dep. Ribamar Silva PSD/ SP

Brasília, 9 de Outubro de 2025 – O Deputado Federal Ribamar Silva (PSD/SP) celebrou a decisão da noite de ontem (8) que derrubou o regime de urgência para a votação da Medida Provisória (MP) 1303/2025. A mobilização contrária à urgência ganhou força entre parlamentares preocupados em proteger o orçamento das famílias e a economia nacional.

A MP 1303/2025 propunha o aumento da tributação sobre diversas aplicações financeiras e setores de investimento. Embora fosse focada no mercado, a derrubada da urgência é uma vitória que beneficia diretamente o bolso do brasileiro, pois impede o chamado “efeito cascata” do aumento de impostos na economia real.

Especialistas alertavam que o aumento da carga tributária seria repassado ao consumidor final. Com a derrubada, evita-se a pressão de alta nos preços de produtos básicos, serviços e, indiretamente, no custo dos alimentos e combustíveis.

A medida poderia frear o investimento das empresas, especialmente em setores de infraestrutura, ameaçando a criação de empregos. A não aprovação da MP alivia o “Custo Brasil” para as empresas, ajudando a garantir um ambiente mais estável para os negócios e para a geração de renda.
O texto final da MP trazia insegurança jurídica e riscos de redução de isenções fiscais, penalizando quem guarda dinheiro para o futuro. A decisão de ontem protege as regras atuais de investimento, que incentivam o pequeno e médio poupador.

O deputado destacou que a derrubada da urgência é uma vitória da sociedade e um sinal de que o Congresso está atento aos impactos das propostas do Executivo.

“ Nossa mobilização foi fundamental. A urgência da MP 1303/2025 precisava ser barrada para darmos tempo ao debate e impedirmos um impacto negativo imediato na vida do povo de São Paulo e de todo o Brasil. Não podemos permitir que medidas que elevam o custo de vida e ameaçam empregos sejam votadas a toque de caixa, sem a devida discussão. Esta é uma vitória de todos que lutam por uma economia mais justa e um futuro com mais oportunidades.” – destacou o parlamentar .

Fonte : Assessoria de Imprensa Dep. Ribamar Silva PSD/ SP

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Paulista FM

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading

Verified by MonsterInsights