Celebridades

Duas pessoas são hospitalizadas após serem atacadas por abelhas em Botucatu

Enxame de abelhas africanizadas estava em um sofá descartado em um barranco

Duas pessoas foram hospitalizadas, na tarde desta quarta-feira (30), após serem atacadas por abelhas africanizadas no Jardim Riviera, na região Oeste de Botucatu (100 quilômetros de Bauru). Três cães também foram picados e encaminhados para avaliação veterinária.

A Vigilância Ambiental em Saúde (VAS) foi acionada para atender uma ocorrência de ataque de abelhas no bairro. De acordo com o órgão, o enxame estava em um sofá descartado em um barranco.

“Um caminhão de uma empresa particular estava fazendo terraplanagem do local e, quando a terra acertou o sofá, onde o enxame estava fixado, causou a defensividade das abelhas”, afirma em nota.

“Um homem e uma mulher precisaram ser socorridos pelo resgate devido ao ataque dos insetos. Os agentes da VAS socorreram ainda três cães que também foram picados pelas abelhas”, complementa.

Ainda segundo o órgão municipal, como o enxame estava fixado em um móvel descartado em um plano inclinado, de difícil acesso, foi necessário realizar o extermínio do mesmo.

A VAS orienta a população a não realizar o descarte irregular de materiais inservíveis em terrenos e explica que isso pode servir de abrigo para animais peçonhentos e vetores de doenças.

O órgão também recomenda que as pessoas não façam o manejo do enxame se não tiverem conhecimento técnico e alerta que uma ação errônea pode desencadear o comportamento defensivo dos insetos.

O atendimento de ocorrências envolvendo abelhas africanizadas e vespas pode ser acionado através do (14) 3811-1609, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h, e, após horário comercial, e em finais de semana e feriados, pelo telefone 153 da Guarda Civil Municipal (GCM).

Fonte: Jc Net

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Paulista FM

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading

Verified by MonsterInsights