Estação Palmeiras-Barra Funda CPTM recebe exposição “Olhares da Floresta II”
Mostra, que será exibida entre 01 e 30/09, é resultado de imagens compiladas de 20 comunidades e aldeias da região paraense, promovido pela ONG ImageMagica
Quem estiver passando pela Estação Palmeiras-Barra Funda, que atende a Linha 7-Rubi da CPTM, poderá conhecer um pedacinho da Amazônia com a exposição Olhares da Floresta II, que estará em exibição entre os dias 01 e 30/09.
A mostra, organizada em parceria com a ONG ImageMagica, é realizada pelo Ministério da Cultura, por meio da Lei Rouanet, com o objetivo de ampliar e fortalecer a representatividade cultural das aldeias e comunidades ribeirinhas do Rio Arapiuns, Pará (PA).
A exposição é um compilado de imagens realizadas em 20 comunidades e aldeias. Para chegar nesses locais afastados, a equipe da ONG percorreu por meio de barco cerca de 140 quilômetros de rio. Os voluntários usaram a fotografia como meio de expressão para produzir registros e legendas que refletem a relação dos habitantes com a natureza e os costumes, características marcantes da região. A exposição das imagens para milhares de pessoas que passam pela estação gera impacto, conhecimento e valorização da diversidade cultural do país.
Ações de cidadania
Todas as iniciativas são realizadas com o apoio da CPTM, que abre espaços em suas estações para a realização de atividades ligadas à promoção do bem-estar de seus passageiros.
Sobre a CPTM
A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos é uma operadora de transporte ferroviário de passageiros, com 1,6 milhão de passageiros transportados por dia útil. Diariamente, os trens percorrem cerca de 65 mil km, ou uma volta e meia em torno da Terra, em quase 1.700 viagens programadas. Juntas, as cinco linhas da CPTM somam 196 km de extensão, dos quais 95 km estão na capital paulista, que também conta com 26 estações do total de 57. A CPTM atende os moradores de 18 municípios, incluindo a capital.
Sobre a ImageMagica
A ImageMagica é uma Organização da Sociedade Civil (OSC) que atua para ampliar o acesso e o direito à cultura. A partir de projetos socioculturais, possui o objetivo de potencializar o desenvolvimento de habilidades socioemocionais que contribuam para a sensibilização no olhar para o outro e para o mundo, transformando realidades. Fundada em 1995, pelo fotógrafo e empreendedor social André François, mais de 470 mil pessoas já foram alcançadas por suas iniciativas. Saiba mais em: Link
Serviço
Exposição “Olhares da Floresta II”
Local: Estação Palmeiras-Barra Funda – Linha 7-Rubi da CPTM
Data: 01 a 30/09