FAMÍLIA DE AVARÉ VIVE EM ALERTA APÓS APARIÇÃO DE ESCORPIÕES NO JARDIM PAINEIRAS
Moradores do Jardim Paineiras, em Avaré, estão vivendo momentos de apreensão após a aparição de escorpiões no quintal de uma casa na rua Dico Mercadante. A presença dos animais peçonhentos, que vêm de uma área verde próxima aos trilhos de trem, coloca em risco principalmente as crianças, de 5 e 10 anos, que residem no local.
Stefany Mattos, moradora da casa onde os escorpiões foram encontrados, relata que os animais foram vistos no sábado (18) e na segunda-feira (20). “O cachorro começou a latir e fomos verificar e localizamos o escorpião. Temos crianças que brincam no quintal. Nossa sorte foi o cachorro ficar latindo, o que nos chamou a atenção”, disse preocupada.
A presença de um matagal extenso e sem manutenção nas proximidades dos trilhos de trem é apontada como o principal motivo para a proliferação dos escorpiões. “A gente ainda roça ali, mais lá perto dos trilhos tá um matagal enorme. Pedimos que a Prefeitura faça a roçada do local, porque está aparecendo muitos animais peçonhentos e a gente fica com medo, pois temos crianças em casa”, alerta Stefany.
A família teme por novos encontros com os animais peçonhentos e pede providências urgentes da Prefeitura. A presença de crianças pequenas na residência aumenta ainda mais a preocupação, já que as picadas de escorpião podem ser graves, especialmente em crianças.
A reportagem procurou a Prefeitura para obter um posicionamento sobre a situação, mas não obteve retorno até o momento.