Celebridades

Família denuncia omissão de socorro após morte de menina de 2 anos em UPA no interior de SP

Delegado responsável pelo caso pediu exame necroscópico da vítima e investiga o que ocorreu durante o atendimento, em Itapeva (SP).


Família denuncia omissão de socorro após morte de menina de 2 anos em UPA de Itapeva — Foto: Reprodução/Redes sociais

A Polícia Civil investiga a morte de uma menina de dois anos, em Itapeva (SP), após a família registrar um boletim de ocorrência por omissão de socorro contra a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município.

O advogado da família da criança relatou, na delegacia, que ela morreu na noite de sábado (23), após não receber atendimento médico adequado na UPA da cidade. Segundo familiares, a vítima foi atendida três vezes na unidade entre sexta-feira (22) e sábado.

Em nota, a Prefeitura de Itapeva informou que a menina deu entrada na UPA na sexta-feira com sintomas gripais, e recebeu alta após avaliação. No mesmo dia, ela retornou à unidade com diarreia e vômitos, mas foi medicada e liberada novamente em estado estável.

No dia seguinte, sábado, ela voltou à UPA com sintomas persistentes, foi submetida a exames e mantida em observação.

Conforme a prefeitura, enquanto estava na UPA, a paciente foi inserida mais de uma vez na lista da Central de Regulação de Vagas do Estado, sendo solicitado leito de UTI, que foi cedido por um hospital de convênio que a paciente possuía.

Durante esse período, o quadro da menina piorou, evoluindo para crises convulsivas, insuficiência respiratória e paradas cardiorrespiratórias. Segundo a prefeitura, apesar das manobras de reanimação, a paciente não resistiu.

notícias do g1 Itapetininga e Região

 

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Paulista FM

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading

Verified by MonsterInsights