Fiorella nasceu na cidade de Capitán Bado, no Paraguai. Na infância,
FIORELLA
Fiorella nasceu na cidade de Capitán Bado, no Paraguai. Na infância, postava vídeos covers em suas redes sociais, e foi quando um deles chegou até Fernando & Sorocaba – dupla referência em alavancar a carreira de muitos artistas
-, que decidiram ir atrás da cantora para apadrinhar e colaborar com a construção de sua carreira.
“O Sorocaba conheceu meu trabalho pelas redes sociais, ele assistiu um vídeo que eu estava cantando e me mandou uma mensagem. Meu pai começou a conversar com ele e tudo foi acontecendo naturalmente. Hoje eu tenho muito orgulho de dizer que eles são meus padrinhos musicais e estou muito feliz com essa nova fase da minha carreira. Ter a dupla Fernando e Sorocaba no meu projeto é um sonho”, descreve Fiorella.
Apesar da pouca idade, Fiorella tem uma potência vocal que impressiona a todos. Atualmente, a cantora é a 70ª artista do gênero no ranking e já soma mais de 44 milhões de views em seu canal do Youtube. “Meio Cidade, Meio Interior”, o primeiro audiovisual da carreira da cantora, foi gravado em junho de 2024, em São Paulo. Com a produção musical assinada por Fernando Zor e Ray Ferrari, o projeto traz 19 faixas, sendo 13 inéditas e 6 regravações. No palco, a paraguaia conseguiu sintetizar e transmitir a sua personalidade, que se divide entre a cidade e a fazenda.
Ela é doce, mas com um timbre marcante. É impossível não se arrepiar ao ouvi-la cantando. Além dessa maturidade vocal, a cantora também tem muito foco
e determinação para levar adiante seu sonho no mundo da música, que é construir uma carreira sólida dentro e fora do Brasil.
O pontapé inicial da carreira musical foi há cerca de quatro anos com o seu primeiro show no Paraguai, onde ainda mora com os pais e a irmã. Já participou de programas de TV em seu país e diversos concursos musicais.
A cúmbia (estilo musical tradicional colombiano e muito ouvido no Paraguai), sempre esteve muito presente na vida de Fiorella. Atualmente seus produtores musicais Fernando Zor e Ray Ferrari, misturam o ritmo com o sertanejo nas músicas da jovem cantora como na canção “Namorando sem Namorar”, com a participação da dupla Guilherme & Benuto.
Suas referências e influências musicais são: Marilia Mendonça, Selena Quintanilla e Fernando & Sorocaba, com quem teve a honra de gravar a faixa “Laça Nois”. Além da dupla, a paraguaia já teve a oportunidade de gravar ao lado de: Guilherme & Benuto, Us Agroboy, e Hugo Henrique.
Destaques
Feat com Fernando e Sorocaba
Fiorella chamou a atenção do público pela primeira vez em Março de 2023, na gravação do álbum ‘On Fire’, da dupla Fernando & Sorocaba. Com a faixa “Laça Nóis”, Fiorella laçou a dupla em cima do palco e os corações dos fãs dos sertanejos. Após este primeiro lançamento, a artista conquistou 1 milhão de ouvintes mensais na plataforma Spotify.
Carrossel
Em Julho do mesmo ano, Fiorella lançou seu primeiro single solo “Carrossel”. A faixa dançante caiu no gosto do público e já atingiu a marca de 8 milhões de visualizações no Youtube e mais de 7.4 milhões de streams nas plataformas de áudio. Nas redes sociais são mais de 40 mil criações com o áudio da música.
Namorando Sem Namorar
2024 começou com tudo, e Fiorella lançou sua música em parceria agora com Guilherme & Benuto. “Namorando Sem Namorar” traz a levada da Cúmbia com o sertanejo, que em um mês do seu lançamento e já passou a marca dos 17 milhões de streams, tem mais de 85 mil criações nas redes sociais e entrou para o TOP 200 Brasil do Spotify.
Outro Estado
“Outro Estado” traz à tona o lado romântico de Fiorella, que se juntou ao paulista Hugo Henrique nesse super feat, lançado em maio de 2024.
Primeiro projeto audiovisual – “Meio Cidade, Meio Interior”
E foi em junho de 2024 que a cantora gravou o primeiro projeto audiovisual de sua carreira. Intitulado “Meio Cidade, Meio Interior”, contou com 19 faixas, sendo 13 inéditas e 6 regravações, e teve sua filmagem realizada no Estúdio Hangar, em São Paulo. Com a intenção de sintetizar a dualidade de Fiorella, que se divide entre a cidade e a fazenda, a paraguaia cantou músicas em português e espanhol, além de regravar grandes sucessos do sertanejo que ganharam uma nova roupagem na versão de cumbia, dentre elas, “Gaveta” um hit de Fernando & Sorocaba, que teve sua regravação com a participação do seu padrinho Fernando Zor.
Por trás de todas as faixas estão Fernando Zor e Ray Ferrari, responsáveis pela produção musical; e Gui Dalzotto assinando a direção de vídeo. Já o cenário foi criado pela Camaleão Cenografia, que conseguiu materializar a dualidade entre a cidade e interior, trazendo elementos que representam os dois mundos de Fiorella..
Amor pelo laço
Além da música, Fiorella tem uma outra paixão: o laço comprido! Essa modalidade visa laçar bois e é um esporte de competição. O laço feito com até 20 metros, com duas pontas, uma delas contém uma argola, e a outra uma presilha para auxiliar na captura do animal.
A jovem cantora também participa regularmente de competições e coleciona mais de 200 troféus. “Gosto muito de laçar, me dá paz e muita alegria no coração. Amo ficar na fazenda com os meus amigos”, conta Fiorella com brilho nos olhos.
Fiorella canta em prosas e versos o sertanejo, o lifestyle e o amor! Com certeza, ela irá conquistar cada vez mais os corações dos amantes da boa música e suas canções vão tocar nos quatro cantos desse mundo!