Food To Save sobe ao palco central do Web Summit Rio 2024 para falar sobre desperdício de alimentos
CEO da foodtech estará na agenda Breakout Startups, espaço dedicado às startups mais promissoras do planeta
Em sua segunda edição, o Web Summit Rio, maior evento de inovação e tecnologia da América Latina, acontecerá entre os dias 15 e 18 de abril no Riocentro, no Rio de Janeiro (RJ). Um dos focos do evento é trazer à tona discussões importantes sobre o mundo atual e fazer reflexões sobre temas relevantes para a sociedade.
No dia 16, a partir das 13h30, Lucas Infante, CEO e cofundador da startup Food To Save, o app nº1 do Brasil contra o desperdício de alimentos, estará no palco central do evento no painel “Breakout Startups”, espaço que tem como objetivo escutar os líderes das startups early-stage mais promissoras do planeta. Na ocasião, o executivo irá compartilhar todo o propósito da Food To Save e como a empresa atua.
“No Brasil, infelizmente, temos uma cultura habituada ao desperdício. E que lugar melhor para fazer um alerta pra isso do que no evento mais disruptivo da América Latina? Já evoluímos muito nesses quase três anos de empresa, mas nosso maior desafio ainda é conseguir conscientizar empresários e empresas sobre o desperdício. Não só pela margem de lucro, mas pelo fato de que estamos jogando fora toneladas e toneladas de comida que poderiam ser consumidas”, comenta o CEO.
“Além disso, seguimos na linha de reeducar o consumidor, impactando em toda cadeia. Sabemos que existe um desafio, mas maior que ele é o apetite de abraçar essa missão de combater o desperdício de alimento no Brasil”, acrescenta.
A empresa que já ajudou a salvar mais de 3000 toneladas de alimentos, atua por meio de um aplicativo, permitindo que estabelecimentos vendam suas Sacolas Surpresa com alimentos para consumo imediato, que estão próximos ao vencimento ou fora do “padrão estético”. As lojas e restaurantes podem montar sacolas das categorias doce, salgada ou mista e os descontos para os consumidores chegam até 70%.
“Nosso propósito é muito forte e o modelo de negócios traz benefícios para todas as pontas. Para o meio ambiente, já que ajudamos a evitar a emissão de CO2 com o descarte de alimentos e, para as empresas do ramo alimentício, porque ajudamos a reverter o prejuízo em lucro, de forma simples e prática. Estamos animados e honrados de levar esse tema para a edição deste ano do Web Summit Rio.” finaliza o CEO e cofundador da foodtech.
Sobre a Food To Save:
A Food To Save é uma foodtech sustentável, que nasceu para revolucionar o desperdício de alimentos no Brasil. Por meio de um aplicativo, atua como um elo entre estabelecimentos que possuem excedentes de produção e clientes engajados com o consumo consciente. Com mais de 3 mil toneladas de alimentos resgatadas e 2 milhões de Sacolas Surpresa vendidas em cidades como São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte, Curitiba e Florianópolis a empresa mostra importante valor para enfrentar os problemas ambientais, sociais e econômicos que o país vive. Mais do que contribuir para um planeta mais sustentável, a startup engaja e empodera pessoas a reverem seus hábitos alimentares, lutando contra o desperdício de alimentos. A Food To Save conta com mais de 200 mil seguidores no Instagram e foi ainda classificada uma das melhores empresas para trabalhar em 2023, segundo o ranking da Great Place to Work, foi finalista na categoria Alimentos – Delivery do Prêmio Reclame Aqui 2023 e está também entre as empresas selecionadas na segunda edição do Ranking EXAME Negócios em Expansão, na categoria Novatas. Em 2024, a empresa entrou em primeiro lugar no ranking de Top10 apps mais baixados no Brasil.