Gol Plus faz alerta quanto aos perigos causados pelas fortes chuvas de verão
Saiba o que fazer em caso de alagamentos, quedas de árvores e desmoronamentos de terra para evitar danos ou perda total do veículo
São Paulo, fevereiro de 2022 — Todos os anos, o calor do verão brasileiro vem acompanhado de fortes tempestades, trazendo inúmeros problemas e danos à população por conta de alagamentos, quedas de árvores e desmoronamentos de terra. Para garantir que os motoristas fiquem mais seguros e não tenham seu veículo danificado, seja ele carro, moto ou mesmo a bicicleta, é indicado uma proteção para tentar minimizar os problemas causados pelas enchentes.
No verão é comum observar um crescimento pela procura e contratação da proteção para veículos em relação à média de outros meses. Além disso, nesta estação também há um aumento nos registros de acionamentos de motoristas à empresa causados por alagamentos. “Nosso objetivo é garantir que os nossos associados tenham ainda mais atenção neste momento e atuar contra prejuízos e danos que possam ocorrer com eles e com seus veículos”, afirma Gustavo Faria, CEO da Gol Plus.
Ao contratar uma proteção veicular, o motorista passa a ser um associado e garante cobertura para danos causados por enchentes ou inundações. Para ser atendido com guincho ou reparo, o associado pode acessar o site da empresa e contratar os serviços oferecidos.
Mas o que fazer em caso de fortes chuvas?
A Gol Plus listou algumas dicas de segurança para evitar que os clientes sofram algum acidente ou passem por transtornos com seus veículos em caso de fortes chuvas. Confira abaixo algumas dicas:
Realize periodicamente a manutenção preventiva do seu veículo;
Mantenha distância do veículo que está à frente;
Não freie bruscamente;
Mantenha farol baixo;
Caso ocorra alguma ocorrência na pista, sinalize os demais motoristas;
Em caso de aquaplanagem, mantenha o volante reto, pare de acelerar e não freie;
Em caso de fortes chuvas, tente estacionar em um local seguro e não saia do carro;
Evite se abrigar ou estacionar embaixo de árvores;
Não se arrisque atravessando uma enchente com seu veículo;
Não dirija caso o volume de água cubra metade da altura da roda;
Acione imediatamente a empresa de proteção veicular.