Guareí Duas mulheres são detidas tentando levar maconha a detentos em penitenciária
Duas mulheres são detidas tentando levar maconha a detentos em penitenciária de Guareí
Uma mulher de 35 anos e outra, gestante, de 23 anos, foram flagradas ao passarem por escâner corporal. Maconha seria entregue aos companheiros delas.
Por g1 Itapetininga e Região
Mulher é detida tentando levar maconha a marido detento em penitenciária de Guareí (SP) — Foto: SAP/Divulgação
Duas mulheres, entre elas, uma gestante, foram detidas neste domingo (3) tentando levar drogas a detentos na penitenciária I de Guareí (SP).
Em um dos casos, uma mulher de 35 anos, moradora de Guaratinguetá (SP), tentava entrar no presídio durante visita ao marido, preso na unidade, quando foi flagrada com droga.
Conforme a penitenciária, ao passar pelo escâner corporal, os agentes identificaram a esposa do detento com algo suspeito. Questionada, a visitante confessou que carregava um pacote com 48 gramas de maconha.
Ainda no domingo, também durante a visita a detentos da Penitenciária I, uma grávida, de 23 anos, também foi flagrada com maconha.
De acordo com a Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), a mulher mora em Taubaté e foi visitar o companheiro.
Gestante tentou entrar com 55 gramas de maconha em presídio onde seu companheiro cumpre pena em Guareí (SP) — Foto: SAP/Divulgação
Ao passar pelo escâner corporal, os agentes também notaram que havia um objeto suspeito com ela. A jovem confessou aos policiais que portava maconha e entregou o entorpecente, cerca de 55 gramas da droga.
Nos dois casos, a Polícia Militar foi acionada e levou as duas mulheres à delegacia para registrar o flagrante. A penitenciária informou que uma investigação deve apurar a participação dos detentos no crime.