GUAREÍ UNP promove formatura de presos que concluíram curso de “soldagem elétrica
Na oportunidade, eles foram presenteados com exemplares do livro “O Prazer da Vingança”. Saiba mais
Há poucos dias, o programa social Universal nos Presídios (UNP) promoveu a formatura dos detentos que concluíram o curso de “soldagem elétrica” na Penitenciária de Guareí 1, em Guareí, município que se localiza ao sul do estado de São Paulo.
As aulas foram ministradas com o intuito de colaborar com a ressocialização das pessoas que estão com a liberdade interrompida ao reingressarem na sociedade.
Sobre a iniciativa:
- O curso teve a duração de cerca de dois meses;
- Ao total, foram 24 horas de aula;
- 25 detentos foram alcançados com a iniciativa;
- Durante os encontros, eles aprenderam técnicas teóricas de soldagem elétrica básica; soldagem de arco elétrico, soldagem submersa e também obtiveram conhecimentos de proteção individual;
- Esse foi o segundo curso realizado na unidade prisional;
Mais do que um ensinamento:
Durante as aulas, os detentos aprenderam lições valiosas. Por meio Palavra de fé e superação e eles entenderam que podem sair da unidade sendo pessoas melhores.
A formatura:
Ainda durante cerimônia de formatura, os presos receberam certificados atestando o térmico do curso.
Ao final, eles também foram presenteados com exemplares do livro “O Prazer da Vingança”, de autoria do Bispo Edir Macedo.
Depoimento de quem ministrou as aulas:
Todas as aulas foram ministradas pelo professor e voluntário do UNP Luiz Carlos Mendes Júnior.
- “A minha experiência foi muito proveitosa. Tivemos muitos detentos que aproveitaram essa oportunidade e não a deixaram passar. Foi muito bom dar essa oportunidade a eles”, compartilhou.
O que disse o responsável pelo UNP local:
De acordo com o Pastor Vanderson Araújo da Silva, responsável pelo trabalho do programa social UNP em Guareí, a iniciativa foi muito importante.
- “Através deste curso, os detentos têm oportunidade de se inserirem na sociedade de novo, ou seja, eles passam a ter uma esperança de dias melhores. E essa ressocialização é, com certeza, muito gratificante para nós”, disse ele.
Colaborador
Débora Picelli / Fotos: Cedidas pelo UNP de Guareí (SP)