Jovem morre horas após o parto hospital Unimed de São Roque
Um boletim de ocorrência foi registrado contra o hospital Unimed de São Roque, após uma jovem de 22 anos morrer horas depois do parto, no domingo (10). A família alega que houve negligência por parte da equipe médica. O hospital afirma estar apurando o caso.
Conforme o registro policial, Gabriely Gonçalves da Costa foi internada no hospital na manhã de domingo e passou por um procedimento de indução do parto. À tarde, a jovem entrou em trabalho de parto. A família relatou à polícia que o parto foi feito sem a presença de um anestesista, que teria se atrasado para o procedimento.
O parto teve complicações e a criança teria chegado a ficar 15 minutos sem respirar. Após ser reanimado, o bebê foi levado para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) neonatal, onde foi entubado.
Gabriely voltou para o quarto, mas, em seguida, apresentou sangramentos excessivos. Segundo a família, a equipe de enfermagem foi acionada, mas demorou a chegar.
Quatro médicos se alternaram para atender a paciente. Gabriely foi medicada e precisou receber transfusão de sangue. Por volta das 20h, ela morreu durante a curetagem, um procedimento para retirar resíduos do útero. Os médicos teriam dito, antes do exame, que ela não corria risco de vida.
A família afirma que houve negligência médica e que o útero de Gabriely foi perfurado. O corpo da jovem foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) de Sorocaba. O laudo com a causa da morte deve sair em 30 dias. O sepultamento foi terça-feira (12).
A Unimed São Roque informou, em nota, que lamenta o falecimento da jovem e se solidariza com familiares e amigos, colocando-se à disposição para todo apoio nesse momento.
O hospital afirma, também, que está apurando os fatos, mediante abertura de sindicância, e adotará as medidas cabíveis após efetivas conclusões.