Kelly Stefani de Oliveira Alves, de 39 anos, morava em Rio Claro (SP). Ela pedalava com o marido e amigos na Ponte do Esqueleto quando aconteceu o incidente.
Saiba quem era a ciclista que morreu ao cair de ponte a mais de 15 metros de altura no interior de SP
Kelly Stefani de Oliveira Alves, de 39 anos, morava em Rio Claro (SP). Ela pedalava com o marido e amigos na Ponte do Esqueleto quando aconteceu o incidente.
A ciclista de Rio Claro (SP) Kelly Stefani de Oliveira Alves morreu após cair da Ponte do Esqueleto a mais de 15 metros de altura. O incidente aconteceu no domingo (28) em Limeira (SP).
Segundo o Corpo de Bombeiros, a ciclista pedalava com o marido e amigos e se desequilibrou ao encostar na mureta ponte, que fica na Estrada Doutor Cássio de Freitas Levy.
A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP) informou ao g1 nesta segunda-feira (29) que a Polícia Civil investiga o caso, registrado como morte suspeita/morte acidental no Plantão da Delegacia Seccional de Limeira (SP).
O corpo de Kelly será velado e cremado nesta terça-feira (30), no Cemitério Memorial Cidade Jardim, das 10h às 14h.
Kelly morava em Rio Claro (SP), tinha 39 anos e era apaixonada por ciclismo — Foto: Arquivo pessoal
Kelly tinha 39 anos, era casada e deixou um filho de 7 anos. Atualmente ela trabalhava com auxiliar de embalagem e rotulagem em uma empresa de implantes ortopédicos.
Apaixonada por ciclismo e viagens, Kelly fazia parte do grupo “Patroas na Trilha Rio Claro MTB”, conhecido na cidade como “As Patroas”.
No perfil de uma das redes sociais de Kelly, uma das frases é “Ninguém explica Deus” e a outra é “Amo pedalar”. Segundo amigos, ela pedalava há cerca de 7 anos e já tinha ido muitas vezes de bike à Ponte do Esqueleto.
Comoção nas redes
Nas redes sociais, amigos e familiares deixaram diversas mensagens expressando o quanto a mulher era querida e fará falta.
“Estou aqui sem chão com essa notícia. Nunca vou esquecer da nossa amizade, sempre parceira, alegre, de bem com a vida. […] Que Deus te receba de braços abertos, fica aqui meus sentimentos à família. Tô sem acreditar ainda que você se foi assim, no que mais gostava de fazer na vida”, escreveu uma amiga.
Integrantes do grupo “As Patroas” também fizeram diversos posts em homenagem à ciclista.
O Pedala Rio Claro também se manifestou. “Que Deus conforte todos os amigos e familiares. Descanse em paz, Kelly”.
Ponte do Esqueleto fica entre Limeira e Cordeirópolis (SP) — Foto: Arquivo pessoal
De acordo com os Bombeiros, testemunhas contaram que a ciclista teria se desequilibrado ao encostar o pé na mureta, que é baixa, e caído com a bicicleta.
Equipes dos bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram ao local, mas a ciclista não resistiu aos ferimentos.
Segundo a prefeitura de Limeira, a Ponte do Esqueleto é bastante frequentada por ciclistas e corredores. A obra viária pertence ao governo estadual e está desativada há cerca de 30 anos.
Ponte do Esqueleto fica na divisa entre Cordeirópolis e Limeira (SP) — Foto: Arquivo pessoal
A ponte também atrai as pessoas que praticam esportes radicais como rope jump, modalidade de salto em queda livre conhecida como pêndulo humano.
Um dos trajetos para chegar à ponte, para quem sai de Rio Claro , é feito por estradas rurais em um percurso de 53 km (ida e volta) e cerca de 520 metros de altimetria.