Luciano Oliveira dos Santos a história de um sonhador
Luciano Oliveira dos Santos, filho de José Oliveira dos Santos e Maria Conceição do amor Divino, vivia juntos a outros 9 irmãos, nasceu na cidade de “Ilhéus” em um bairro pobre no estado baiano. Ainda pequeno tinha bastante agilidade e sonhava em ser um lutador, mas não tinha condições para pagar uma academia.
Todo dia ele parava em frente uma academia a observar seu sonho de fora. Após semanas e meses parado ali só observando, um dia ele tomou coragem e entrou e revelou detalhes para o treinador que ali atuava. Emocionado com sua sinceridade, o treinador aceitou que ele treinasse grátis, mas com uma condição, a que estudasse severamente, pois ele havia apenas 15 anos, e assim começou a história de um sonhador, a história Luciano Box. Depois de muito tempo treinando ele decidiu dar um passo maior, ir para a esquina do mundo a bela e amada Porto seguro.
Mas de novo havia um problema, a falta de dinheiro. Igualmente animado, ele levantou a cabeça, subiu em uma bicicleta, pedalou mais de 300 km atravessando rios em balsas, sol quente e estrada perigosa durante 1 dia e uma noite sem parar chegou e encontrou outro problema, ligar para a pessoa que o esperava após um contato feito antes de partir. Com alguns trocados ele ligou, mas ninguém respondeu, após vagar pela cidade durante dois dias ele encontrou quem estava procurando, mas durou outros dois dias e a pessoa o despejou.
Ainda vagando pelas ruas triste e com muita fome ele teve a sorte de encontrar um futuro amigo a pessoa que conheceu Luciano Box se interessou na sua história fez uma boa amizade e por ser talentoso Luciano também dançava então esse novo amigo bailarino profissional o contratou e o levou a conhecer sua família onde Luciano passou a fazer parte como um irmão adotivo nos próximos meses.
Com o tempo ele ganhou uma grana ele voltou a treinar pesado participando de desafio feito por outros lutadores, um dia um lutador pediu sua luva emprestada em um torneio, mas após lutar não o devolveu, assim eles caíram na discussão pesada e foram parar todos os dois na delegacia. O delegado resolveu tudo, liberou o outro lutador, mas Luciano ficou para contar a sua história ao delegado, pois o delegado sabia que ele não era da cidade.
Também emocionado com sua história o delegado contratou para dar aula na cadeia no bairro baiano, assustado ele aceitou. Após ficar um pouco conhecido participou do 1° vale tudo do Sul da Bahia realizado no platô arraial d’Ajuda, distrito do município de Porto seguro, litoral do estado Bahia em 2002, onde ele ganhou a luta e foi visto por um empresário do ramo.
Sem hesitar, o empresário o contratou para ir para Alemanha na Europa para participar de um torneio na cidade de Magdeburgo. Após perder a luta ele foi enganado pelo empresário que o levou até Paris e o abandonou de lá, Luciano foi a Milano Itália e começou uma nova vida trabalhando e treinando bastante lutou no” Milano in the Cage 4″ uma das lutas mais importantes da sua vida. Logo depois no “Casale Mto” sempre na Itália.
Luciano Box esse ano apareceu na página famosa “SER BAHIANO É OUTRO NIVEL” e chamou bastante atençao, assim decidimos contar essa bonita história de uma vida cheia de dificuldades mas com muita superaçao, a história de um sonhador.
Agosto ele estará em Salvador com sua família..
Parabéns excelente historia de vida.
Luciano Box esse ano apareceu na página famosa “SER BAHIANO É OUTRO NIVEL” e chamou bastante atençao, assim decidimos contar essa bonita história de uma vida cheia de dificuldades mas com muita superaçao, a história de um sonhador.
Agosto ele estará em Salvador com sua família..
Parabéns excelente historia de vida.