Celebridades

Quem é Adriana Santhi? Cantora luso-brasileira mergulha no R&B com sensibilidade, identidade e cura

Entre o soul, o jazz e o R&B contemporâneo, a artista prepara seu primeiro EP, inspirado por suas vivências como mulher imigrante e por um mergulho profundo em suas emoções

Adriana Santhi canta com o coração na pele. Filha de mãe portuguesa e pai brasileiro, nascida em Luxemburgo e criada entre Bruxelas e Madrid, a artista encontrou no Brasil o território criativo ideal para desenvolver sua identidade musical — íntima e espiritual. Em seu mais recente lançamento, o single “Água & Sal”, Adriana se une à cantora anglo-brasileira IIVY para celebrar a cura, o movimento e a força da vulnerabilidade.

Com uma sonoridade neo-soul, produção minimalista e melodia envolvente, a faixa aborda o recomeço como uma travessia delicada, mas poderosa. “A água limpa, o sal cicatriza — e a música faz as duas coisas”, diz Adriana, que assina a composição e a interpretação da canção, além de estar à frente de toda a direção criativa do projeto.

Apesar de ter iniciado sua carreira oficialmente em 2023 com o projeto eletrônicosouvenir(em parceria com o produtor belga Dolcious), foi a partir de 2024 que Adriana passou a trilhar um caminho mais orgânico e autoral. No single “My Experience”, por exemplo, abordou a dor de um relacionamento abusivo. Agora, com “Água & Sal”, mostra outra camada de sua narrativa, marcada pela liberdade emocional e pelo amadurecimento artístico.

“Acredito que abrir a vulnerabilidade é força, não fraqueza. Minha música nasce do desejo de me reconstruir”, diz.

As referências de Adriana transitam entre Amy Winehouse, Snoh Alegra, Kali Uchis, Erykah Badu e Luedji Luna, somadas à MPB e soul que ouvia com os pais. Essa multiplicidade de vivências estará reunida em seu primeiro EP,Pouso, previsto para setembro de 2025. Com seis faixas autorais e um videoclipe, o projeto é uma espécie de diário musical sobre os afetos, desconexões e descobertas que surgiram em seu processo de adaptação ao Brasil.

“Pouso é o momento de aterrissar em mim mesma. De dar nome às dores e, a partir disso, caminhar com mais firmeza”, resume.

Adriana Santhi encontra nesse território a liberdade de ser inteira: imigrante, mulher e artista em movimento. Com uma estética visual sofisticada e direção criativa assinada por Angelo Pontes, ela quer expandir o R&B feito no Brasil — sem fórmulas, sem pressa, com verdade.

Fonte/ Livia Mello – RNR tais.gomes@tgcom.in

Descubra mais sobre Paulista FM

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading

Verified by MonsterInsights