Religioso consegue na Justiça mudar nome de batismo para ‘Inri Cristo’ Homem que afirma ser reencarnação tinha registros com nome de Álvaro Thais
07/05/2024 04h01 Atualizado há 2 horas
Religioso consegue na Justiça mudar nome de batismo para ‘Inri Cristo’ — Foto: Reprodução
Inri Cristo agora é, oficialmente, o nome de Álvaro Thais, o brasileiro que afirma ser a reencarnação de Jesus Cristo. Ele lutava na Justiça para que pudesse mudar de nome em todos os seus documentos já emitidos, após, segundo ele, “o dia do jejum, em Santiago do Chile, quando teve a revelação de Deus de que é a reencarnação de Cristo, o mesmo que foi crucificado”.
Segundo Inri, a revelação teria ocorrido em 1979, com a iniciativa de tentar mudar seu registro tendo início pouco tempo depois. Ele afirma, também, que “não repudiou o prenome com o qual foi registrado”, “tampouco o nome da família, Thais” (esse mantido no novo registro), mas “somente obteve o direito de agregar no registro civil o seu nome novo, Inri, previsto em Apocalipse” (um dos livros da bíblia).
Restos mortais de padre que viveu há três mil anos são descobertos no Peru
Corpo havia sido coberto por pelo menos seis camadas de cinzas e terra
Inri conta que, em 1986, a Justiça Federal iniciou um processo de falsidade ideológica contra ele, em processo que se arrastaria até 2000, quando, segundo ele, receberia decisão na Justiça favorável e deixaria de ser considerado apátrida (pessoa que não é considerada como nacional por nenhum Estado).
Para a atual mudança de nome, Inri contou com uma “alteração da lei referente à mudança do nome civil, o que tornou mais simples o procedimento”.
“Dessa forma, neste ano, Inri Cristo decidiu realizar tal mudança, sendo retirado tão somente o seu prenome, Álvaro, que ainda constava nos documentos, permanecendo o sobrenome da família, Thais”, afirma.