Reabertura está prevista para novembro; passageiros serão informados por avisos sonoros e comunicação visual
A partir de 24 de julho (segunda-feira), os sanitários públicos localizados na Estação Palmeiras-Barra Funda, que atende a Linha 7-Rubi da CPTM, serão interditados para obras de reformas para oferecer mais conforto aos passageiros.
Para a modernização dos banheiros femininos e masculinos, o escopo de obras prevê a demolição total dos pisos e revestimentos para aplicação de novos materiais de acabamento, reforma completa das tubulações de água e esgoto, renovação das instalações elétricas, substituição de louças, metais e acessórios, além da troca de divisórias e pinturas em geral. Além disso, os dois sanitários acessíveis (masculino e feminino) também serão totalmente reformados com as atualizações necessárias em conformidade com as normas de acessibilidade vigentes.
Com investimento de R$ 446 mil, sob responsabilidade do Consórcio Telar-Gros EP Barra Funda, a previsão é que os novos banheiros sejam reabertos em novembro deste ano.
Obras nos sanitários públicos da Estação da Luz
Os sanitários públicos da Estação da Luz, que atende as Linhas 7-Rubi, 10-Turquesa, 11-Coral e o Serviço Expresso Aeroporto da CPTM, continuam fechados para reformas e o cronograma prevê a entrega também para novembro deste ano. O local será ampliado e totalmente reformulado internamente, com acesso por novas escadas.
Os passageiros serão informados sobre as mudanças por meio de avisos sonoros e comunicação visual nos trens e estações. Além disso, serão avisados que outras 55 estações da CPTM possuem banheiros que podem ser utilizados durante todo o horário de operação – todos os dias, das 04h à meia-noite. Também podem obter informações e esclarecer dúvidas pelos canais de atendimento: Central de Relacionamento no 0800 055 0121 ou pelo WhatsApp (11) 99767-7030.
Sobre a CPTM
A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos é uma operadora de transporte público ferroviário, com 1,9 milhão de passageiros transportados por dia útil (demanda antes da pandemia). Diariamente, os trens percorrem cerca de 65 mil km, ou uma volta e meia em torno da terra, em quase 1.700 viagens programadas. Juntas, as cinco linhas da CPTM somam 196 km de extensão, dos quais 95 km estão na capital paulista, que também conta com 26 estações do total de 57. A CPTM atende moradores de 18 municípios, incluindo a capital. |