Celebridades

Traficante pego tentando fugir vestido de mulher é encontrado morto em cela de Bangu 1

O preso Clauvino da Silva, de 42 anos, que tentou fugir da cadeia vestido de mulher, foi encontrado morto na cela que ocupava no presídio Laércio da Costa Pelegrino, conhecido como Bangu 1, na manhã desta terça-feira. De acordo com informações da Secretaria de Administração Penitenciária do Rio (Seap), a suspeita é de que o traficante tenha se enforcado com um lençol. O Corpo de Bombeiros e a Polícia Civil foram acionados.

Clauvino da Silva vestiu máscara, peruca, óculos, roupas femininas, mas não conseguiu enganar agentes penitenciários Foto: Divulgação

Clauvino tentou fugir do presídio Gabriel Ferreira Castilho, Bangu 3, unidade que abriga presos da maior facção criminosa do Rio, no último sábado. Após o episódio, ele foi colocado em isolamento em Bangu 1, presídio de segurança máxima do Rio. O traficante estava sozinho na cela. Clauvino, que possuía condenação de quase 100 anos de prisão, tentou escapar no último sábado usando uma máscara de látexperuca e roupas femininas. Ele tentou se passar pela sua filha, Ana Gabriele Silva, de 19 anos.

A filha dele, Ana Gabriele Leandro da Silva, é suspeita de ter ajudado o pai na tentativa de fuga, segundo informações da Seap. Ela estava na visita deste sábado. Outros oito visitantes, entre eles uma grávida, também são suspeitos de terem auxiliado o criminoso. Ana Gabriele foi autuada em flagrante pelo crime de facilitação de fuga. Já o pai responderia apenas administrativamente, já que para que fosse configurado o crime de “Evasão mediante violência contra a pessoa”, previsto no Código Penal, seria necessário que o preso tivesse usado de violência em sua tentativa de fuga, o que não ocorreu.

Descubra mais sobre Paulista FM

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading

Verified by MonsterInsights