Yasmin Maia é campeã nacional pelo Estado de SP na ginástica rítmica por equipe
Yasmin Maia (12 anos) de Botucatu e que hoje treina no Santos, foi campeã representando a equipe do Estado de SP na ginástica rítmica por equipe durante os Jogos Escolares da Juventude, disputada em Ribeirão Preto. A competição é organizada pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB).
Ginástica rítmica contou ainda com Fernanda Regalo Alvaz, Nicolle Abelini Zacchia de São Caetano do Sul.
Durante a competição, além de entrevistas como destaque a equipe ainda esteve com a Larissa Manoela – atriz que foi a madrinha da competição.
Yasmin treinou com as escolinhas da Secretaria Municipal de Esportes e Qualidade de Vida em Botucatu, onde foi descoberto o seu talento, e depois passou a representar o Santos, onde há estrutura para atletas em ascensão e alto nível.
Sobre a competição:
Evento organizado pelo Comitê Olímpico do Brasil, oferece suporte para as modalidades olímpicas através de ações em prol da formação de atletas jovens e profissionais do esporte. Desde 2000 os Jogos reúnem anualmente mais de 4.500 atletas com até 17 anos oriundos de escolas públicas e privadas de todo o país. Mais de 2 milhões de estudantes das 27 unidades federativas (26 estados e o Distrito Federal) participam das etapas classificatórias.
Grandes nomes do esporte brasileiro passaram pelos Jogos da Juventude, como a campeã olímpica Sarah Menezes e a campeã mundial Mayra Aguiar, ambas do judô; os mesatenistas Hugo Calderano e Bruna Takahashi; Darlan Romani, Paulo André e Rosângela Santos, todos do atletismo; os armadores Raulzinho e Tainá Paixão, do basquete; a nadadora Etiene Medeiros; e Haniel Langaro e Tamires Morena, do handebol.
Ginástica rítmica
Cada unidade da federação pôde inscrever até três atletas. Em função de características específicas da modalidade, a faixa etária foi de 13 a 15 anos.
As disputas aconteceram por equipes, individual geral e por aparelhos.
Fonte: https://14news.com.br/