As vacas-leiteiras modernas, resultado de aprimoramentos genéticos, são eficientes produtoras de leite, aumentando a lucratividade da fazenda.
As vacas-leiteiras modernas, resultado de aprimoramentos genéticos, são eficientes produtoras de leite, aumentando a lucratividade da fazenda.
No entanto, o período pós-parto apresenta desafios, a medida que vacas passam de gestantes para lactantes, elas enfrentam mudanças rápidas.
A proximidade do parto reduz a capacidade de ingestão de energia líquida, que permanece baixa antes do parto, quando o balanço energético está positivo.
Após o parto, a demanda energética para a lactação aumenta significativamente, resultando no Balanço Energético Negativo (BEN), já que a capacidade de consumo não acompanha a demanda.
É recomendável oferecer alimentos proteicos e energéticos no pré-parto, incluindo forragens de qualidade, isso prepara as vacas para a transição pós-parto, minimiza problemas de consumo e contribui para a adaptação ruminal, maximizando o consumo e impactando positivamente no período pós-parto.
Desenvolvemos um produto para tratamento no cocho, que reduz a CCS e transforma 100% do seu investimento em ração e silagem em mais leite no tanque.
RUMINAR LEITE: um conversor alimentar de última geração, capaz de converter o alimento em mais leite de melhor qualidade, além de reduzir a CCS e estimular o sistema imunológico, mantém suas vacas livres de doenças.
Garanta sanidade e produtividade ao seu rebanho.
Fale agora mesmo com um consultor da Ruminar e faça a sua fazenda render muito mais.