Celebridades

Botucatu passa de 900 casos de dengue em 2024

Contagem apenas nos primeiros 40 dias do ano. Carnaval pede cuidados intensificados contra a dengue

Botucatu tem registrado números recordes de dengue. Somente até a última sexta-feira (09), foram reportados mais de 40 casos da doença.

Os números são da Prefeitura de Botucatu. Para efeitos de comparação, foram aproximadamente 500 casos em todo o ano de 2023.

Nestes dias de Carnaval, onde muitas famílias deixam os seus domicílios, a Vigilância Ambiental em Saúde pede a colaboração da população para que reforcem os cuidados para evitar a proliferação do mosquito Aedes aegypti.

Por isso, para aproveitar o carnaval com segurança de toda a população, tire dez minutos e faça uma vistoria detalhada em sua casa. Olhe os vasos de planta, colocando os pratinhos de boca para baixo; verifique se há recipientes que possam acumular água como bacias e bebedouros de animais; limpe ralos e calhas; tampe bem reservatórios e caixas d’água e mantenha todo e qualquer material útil em local protegido da chuva.

A VAS orienta a população a procurar atendimento médico ao aparecimento de sintomas como febre alta, dor de cabeça, dor no fundo dos olhos, dores musculares, manchas vermelhas na pele, cansaço e indisposição, e nunca se automedicar.

No feriado prolongado de carnaval, nos dias 10, 11, 12 e 13 de fevereiro as Unidades Básicas de Saúde de Vitoriana, COHAB IV e CECAP estarão abertas das 8 às 16h30 horas para atendimento de casos suspeitos de dengue.

Em 2024 já foram registrados 918 casos da doença.

Descubra mais sobre Paulista FM

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading