Celebridades

 Indenizações para vítimas de enchente

imagem da cidade Cajamar Foto: Secretaria de Modernização e Comunicação
imagem da cidade Cajamar Foto: Secretaria de Modernização e Comunicação

O município de Cajamar, na Grande São Paulo, está pagando indenizações aos moradores da cidade que sofreram perdas devido às enchentes que assolam a região.
Já foram realizados 350 pagamentos para famílias e empresas que tiveram seus imóveis avariados. Os recursos variam de um a 15 salários mínimos, de acordo com o dano e a vulnerabilidade. As famílias que tiveram que deixar suas residências também recebem um auxílio aluguel de R$ 900,00.
Segundo o prefeito Danilo Joan (PSD) “Estamos há três anos trabalhando para acabar com os alagamentos em Cajamar e muitos pontos já foram solucionados, porém, este ano foi um grande volume de água em pouco tempo e acabou invadindo algumas residências e empresas e estas pessoas necessitam destas indenizações”, afirmou.
O cadastro das vítimas e a avaliação do grau de gravidade e vulnerabilidade foram realizados pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e pela Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos.
Os pagamentos das indenizações variam conforme o nível de gravidade e vulnerabilidade dos imóveis, divididos em moderada, alta e crítica. Os imóveis com gravidade moderada terão indenizações de um, três ou cinco salários; os de alta, indenizações de três, oito ou dez salários; já os considerados críticos, terão direito a indenizações de oito, dez ou 15.
Na última quinzena, a cidade enfrentou enchentes nos bairros Cajamar Centro, Água Fria, Cimiga, Acampamento Florim, Vila União, Olaria, Ponunduva e Polvilho.

Fonte:  Ex Libris Comunicação Integrada
Edgard Leda

 

Descubra mais sobre Paulista FM

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading