Celebridades

lipedema Influencer e empresária, de 36 anos de idade, foi diagnosticada com a doença recentemente

Ex-BBB Amanda Djehdian exibe bumbum e mostra como tratamento tem melhorado lipedema
Influencer e empresária, de 36 anos de idade, foi diagnosticada com a doença recentemente

Influencer e empresária, de 36 anos de idade, foi diagnosticada com a doença recentemente

Amanda Djehdian em dezembro de 2021 (à esquerda) e atualmente (à direita) Reprodução/Instagram
A ex-BBB Amanda Djehdian foi diagnosticada com lipedema [doença caracterizada pelo acúmulo anormal de gordura em regiões específicas do corpo, como pernas, braços, joelhos e coxas] em agosto deste ano, e, desde então, tem se dedicado a tratar o problema. Nesta quinta-feira (17), ela postou uma foto na rede social e contou como lida com a “bananinha embaixo do bumbum”.

 

“Uma mulher com lipedema passando pelo seu feed. Sabia que essa bananinha que temos embaixo do bumbum é bem característico do lipedema? Por a gente não conseguir desenvolver uma musculatura forte, é normal em algumas mulheres, como eu, ter o bumbum mais caidinho e, consequentemente, forma essa dobrinha embaixo! Mas olha que legal, em pouco tempo de fisioterapia já estamos evoluindo, já estou conseguindo enxergar uma panturrilha nascendo aí (risos). É tudo mais lento, mas estou bem orgulhosa do meu esforço!”, escreveu no Instagram.

Amanda descobriu o lipedema durante um tratamento para flacidez da área acima do joelho em agosto deste ano. “Após fazer duas sessões, minha dermatologista, Andressa Sato, notou que a melhora esperada não tinha acontecido e aí ela me olhou detalhadamente e sugeriu que eu procurasse um médico vascular especializado em lipedema e me explicou brevemente o que era, e batia muito com meu histórico”, disse em entrevista à Contigo!, na ocasião.

Infelizmente, o lipedema é uma doença que não tem cura. No entanto, é possível tratar seus sintomas e, quanto antes a doença for diagnosticada, maiores as chances de controlar seus danos para a paciente. Mudanças no estilo de vida e na alimentação podem ser úteis para ajudar a controlar a doença.

Descubra mais sobre Paulista FM

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading