Notícias da Região

Sorocaba Menina de 3 anos fica gravemente ferida após ser atingida por muro em construção

Acidente ocorreu na segunda-feira (12), no bairro Brigadeiro Tobias, em Sorocaba (SP). Alice Gabriela está em coma induzido no Conjunto Hospitalar de Sorocaba (CHS). Até a tarde desta quarta (14), o estado de saúde da garota era estável.

Uma criança de três anos ficou gravemente ferida e está em coma induzido após ser atingida por um muro em construção que caiu em cima dela e da mãe, na segunda-feira (12), no bairro Brigadeiro Tobias, em Sorocaba (SP). Estado de saúde da garota é considerado estável, segundo boletim médico.

Ao g1, o pai de Alice Gabriela, Fabricio de Oliveira Nunes, contou que a parte dos fundos da casa onde moram está em construção. Após voltar de um passeio com a família, a criança viu o tio e correu para cumprimentá-lo.

“Minha pequena e minha esposa foram até lá e, nesse momento, o tio da minha filha queria ver ela e foi próximo a essa construção, e acabou encostando no muro. Foi quando esse muro caiu em cima da minha esposa e minha filha”, relata Fabrício.

Muro estava em construção no fundo da casa onde Alice morava no interior de SP — Foto: Arquivo pessoal
Muro estava em construção no fundo da casa onde Alice morava no interior de SP — Foto: Arquivo pessoal

Alice foi levada para a Unidade Pré-Hospitalar da Zona Leste, onde recebeu os primeiros atendimentos e foi transferida para o Conjunto Hospitalar de Sorocaba (CHS). Segundo o pai, a menina precisou passar por cirurgia para conter a gravidade dos ferimentos na cabeça. A mãe de Alice, Rafaely Cristini, sofreu ferimentos pelo corpo, mas não precisou ser internada.


“Foi feita uma cirurgia [na filha], pois o cérebro estava muito inchado. Depois, ela foi levada para a UTI pediátrica. Eles [médicos] falaram que foi uma cirurgia muito, muito complicada”, conta.

Após a cirurgia, Alice precisou ficar em coma induzido e entubada na Unidade de Terapia intensiva (UTI). Até a tarde desta quarta-feira (14), o estado de saúde da garota era estável. Embora o quadro inspire cuidados, a família não perde as esperanças na melhora da pequena.

“Por mais que ele [médico] tenha falado que ainda está em situação de risco, a gente está clamando uma oração de todo mundo. Quem puder orar pela nossa filha, eu creio que vai acontecer. Vai acontecer o milagre, o impossível”, finaliza Fabricio.

Fonte:G1

Descubra mais sobre Paulista FM

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading